Lenovo lança óculos de realidade aumentada para celulares Motorola

No evento da CES 2021 várias empresas apresentaram suas inovações para o novo ano. No entanto, o produto que mais se destacou durante as apresentações foi da linha da Lenovo ThinkReality

De acordo com a empresa tecnológica, seu headset é um dos mais avançados do segmento corporativo. Nomeado como ThinkReality A3, o produto funciona como o HoloLens da Microsoft, podendo realizar aplicações em 3D e realidade aumentada. 

Diferentemente do A6, a primeira geração do produto, o A3, foi desenvolvido com um visual mais semelhante a um par de óculos tradicionais. A Lenovo afirmou que além do óculos, a empresa também disponibilizará armações para o gadget ficar mais resistente. 

Lenovo lança óculos de realidade aumentada para celulares Motorola
Fonte: (Reprodução/Internet)

A3 utiliza lentes de olho de peixe para escanear o ambiente   

O ThinkReality conta com um chip de processador da Qualcomm, o Snapdragon XR1, SoC direcionado para headsets de realidade mista e virtual. O que se destacou no produto foi a possibilidade de habilitar até cinco telas com a resolução de 1080p. 

O acessório também possui uma câmera de 8 MP que grava vídeos em alta resolução. Além disso, foi implementado no óculos lentes do tipo olho de peixe que servem para escanear objetos e cômodos em tempo real. 

Para utilizar o ThinkReality A3 o usuário deve conectá-lo a um PC com Windows ou um smartphone da Motorola com um chip da família Snapdragon 800. No smartphone, o A3 funciona conectado através de uma porta USB tipo C. 

No computador, o dispositivo pode utilizar alguns aplicativos e recursos do Windows. Além da versão tradicional, a Lenovo desenvolveu a versão Industrial Edition, que utiliza um software criado pela Motorola. 

Usuários do A3 podem utilizar as mãos para mover objetos virtuais 

A Microsoft já iniciou as vendas da segunda geração de seus óculos de realidade aumentada, o HoloLens. O gadget funciona como o A3, no entanto, o mesmo foi desenvolvido para ser utilizado no mercado corporativo e industrial. 

A diferença entre o A3 e o HoloLens é que o acessório da Microsoft foi desenvolvido com um design mais robusto e o da Lenovo já foi criado com um design mais otimizado. 

Em comparação ao antigo HoloLens, o mais novo lançamento da Microsoft tem um ângulo de visão bem mais amplo, 52 graus e um sistema de detecção de gestos mais sofisticado. 

O sistema de detecção permite que os usuários usem as mãos para segurar, arrastar e puxar objetos virtuais do óculos. O preço sugerido pela Microsoft é de US$3.500 cada, mas não estará disponível ao consumidor final.