Na segunda-feira (20), a LG anunciou a venda do seu lançamento, o smartphone LG K71, no Brasil. Sua estreia ocorreu oficialmente em setembro, trazendo especificações parecidas com seu antecessor.
A empresa sul-coreana completa seu portfólio da linha K, que já conta com os modelos K41S, K51S e K61, além dos seus recém lançados K22 e o K22 Plus, que foram anunciados ainda no mês de outubro.
O que mais chama atenção no smartphone da LG é a caneta Stylus, que oferece um melhoramento na interação entre o usuário e o smartphone. Além do mais, o novo telefone móvel ainda conta com um conjunto triplo de câmeras traseiras.
LG K71 possui caneta Stylus para a otimização de tarefas
O novo celular da LG possui bordas finas ao redor da tela de 6,81 polegadas, que também conta com uma resolução Full HD+, proporção de 20,5:9 e um notch em forma de gota que guardar uma câmera frontal de 32 megapixels.
As três câmeras que o LG K71 possui conta com uma principal de 48 megapixels, acompanhada por um sensor de 5 megapixels, com uma lente ultrawide. Para fechar o trio, o K71 possui uma terceira câmera de 5MP, que consegue captar a profundidade de campo.
Em sua ficha técnica, o smartphone possui um processador MediaTek Helio P35, memória RAM de 4GB e armazenamento de 128 GB, que ainda pode ser expandido por conta da entrada para cartão de memória microSD. Sua bateria possui uma potência de 2.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 10 watts.
K71 possui o mesmo processador do K61
O valor do novo intermediário da LG é o mesmo preço sugerido pela Motorola ao Moto G9 Plus. Como os dois são intermediários, acabam ficando na mesma faixa de preço (no varejo) de modelos mais potentes e com melhores especificações, como os Galaxy Note 10 Lite ou S10 Lite.
No entanto, o K71 é muito parecido com o K61, que foi desenvolvido com o mesmo processador, além da quantidade de RAM e armazenamento. No Brasil, o LG K71 está sendo comercializado com preço sugerido de R$ 2.499. Já o seu parceiro K61, está sendo vendido por cerca de R$ 1.400 no varejo.
Além disso, vazaram imagens do suposto ‘LG K92 5G’, primeiro smartphone da linha K desenvolvido com a tecnologia de quinta geração. Não foram divulgadas muitas informações sobre o suposto celular, mas sabe-se que além de conectividade 5G o telefone móvel tem uma câmera principal de 64 megapixels.