LG Wing é oficialmente lançado

Nesta segunda-feira (14), a LG realizou o lançamento oficial do seu novo smartphone com duas telas. Segundo a empresa, tal novidade permite o uso duplo e simultâneo aos usuários.

O LG Wing possui um formato até então inédito no mercado, a sua tela principal pode ser rotacionada em 90 graus, o que acaba por revelar um segundo display menor e fixo.

Após diversos rumores e vazamentos que ocorreram nas últimas semanas, o aparelho chega com um software que permite a configuração de pares de aplicativos a fim de serem abertos juntos.

LG Wing é oficialmente lançado
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira abaixo mais informações sobre o LG Wing, novo smartphone com tela giratória. 

Usabilidade dupla e simultânea

No que diz respeito à usabilidade, é possível que o dono do LG Wing usufrua, por exemplo, de um aplicativo de navegação na tela principal enquanto troca mensagens na tela secundária. É possível alterar as permissões de uso nas configurações do celular.

O display principal conta com tecnologia OLED de 6,8 polegadas com resolução de 2,460 x 1,080, já a inferior possui 3,9 polegadas com a mesma tecnologia, porém resolução de 1,240 x 1,080 pixels.

Mecanismo suporta até 200 mil acionamentos

De acordo com a fabricante, a estratégia utilizada para fornecer o recurso de rotação consegue suportar até 200 mil acionamentos, ou seja, é capaz de ser utilizado 100 vezes por dia em um período de 5 anos.

Também visando a durabilidade do aparelho, foi implementado um revestimento especial em sua traseira a fim de evitar arranhões na superfície de baixo durante a abertura de tela.

Ficha técnica do aparelho

  • Processador Qualcomm Snapdragon 765G;
  • 8 GB de RAM e 256 GB de espaço interno;
  • Bateria de capacidade de 4.000 mAh;
  • 5G e Qualcomm Quick Charge 4.0;
  • Câmeras de 64 + 13 + 12 megapixels (ajustáveis à tela).

Disponibilidade e preço

O início das vendas do LG Wing ocorrerá a partir de novembro na Europa. O seu preço sugerido é de € 1.099, aproximadamente R$ 6.900 em conversão direta. Nos EUA, a sua venda será exclusiva da operadora Verizon, e ainda não há informações sobre a comercialização do aparelho no Brasil.