O Lollapalooza norte-americano, no mês de junho, teve sua edição presencial de 2020 cancelada, por conta do Covid-19. No entanto, os organizadores do evento anunciaram que iriam fazer uma transmissão dos shows de maneira online e gratuita.
Então, nesta segunda-feira (27) eles anunciaram como será feita a transmissão e ainda divulgaram, através das redes sociais, a lista com todos os artistas que estarão presentes nesta edição online de 2020. Vale lembrar que essa programação é do evento que aconteceria em Chicago.
Serão mais de 150 artistas e eles ainda estão preparando algumas filmagens especiais de outras edições do Lollapalooza, pois a proposta será mesclar o atual com o clássico. Por isso alguns artistas como Paul McCartney e Ellie Goulding já estão confirmados.
Continue por aqui e veja um pouco mais sobre a programação do Lollapalooza 2020.
A transmissão do Lollapalooza 2020
Até o momento, o que se sabe, é que o evento será transmitido pelo canal oficial do Lollapalooza, no Youtube, e a transmissão será do dia 30 de julho a 2 de agosto, a partir das 19h. Todos os shows serão passados para o público de forma gratuita.
Além dos Shows originais de artistas como The Neighbourhood, Kaskade, Vic Mesa e HER eles ainda anunciaram que algumas filmagens dos anos 1990 serão transmitidas. Os organizadores do evento afirmam que são conteúdos exclusivos, ou seja, nunca divulgados antes.
Além disso terão algumas reprises de edições mais atuais de shows que fizeram muito sucesso, com os artistas Metallica, Lorde, Run the Jewels, entre outros.
Programação do evento
No Instagram oficial do evento eles divulgaram um card com o nome de todos os artistas que aparecerão na transmissão. Confira na imagem abaixo:
Lollapalooza do Brasil
Como foi falado anteriormente, essa transmissão é do evento que aconteceria em Chicago. Já a edição do Lollapalooza Brasil 2020, que aconteceria no mês de Abril, foi adiada para dezembro, nos dias 4 a 6.
Até o momento o evento acontecerá em São Paulo, no autódromo de Interlagos. No entanto, ainda existe uma chance da edição ser virtual, pois a pandemia ainda não está sob total controle dos governos brasileiros.
“A saúde dos fãs, artistas, funcionários, parceiros e comunidades são a prioridade deles”, comentou os responsáveis para Time For Fun, produtora do Lollapalooza Brasil. Porém, até o momento não existe nenhuma informação oficial sobre um possível cancelamento do evento presencial.
Promessas para 2021
Vale lembrar que o primeiro Lollapalooza foi em 1981 e de lá pra cá nenhuma edição havia sido cancelada. Por isso que os responsáveis pelo evento disseram que em 2021 eles estão preparando uma programação grandiosa para comemorar os 30 anos do Lolla.