A Stone surgiu como uma das fintechs mais comentadas do país. Inclusive, já possui uma marca consolidada, sendo que está na Bolsa de Valores de Nova Iorque. Para quem empreende, especialmente com pequenos negócios, ela pode ser uma aliada.
Mas, como pedir, como usar, para que serve e quais as taxas dessa maquininha de cartão? A ideia desse conteúdo é tirar todas essas dúvidas comuns. Afinal de contas, o mercado de maquininhas de cartões é bem grande e com várias concorrentes. Então, por que escolher a Stone?
Para se ter essa resposta e fazer um estudo completo, leia:
- O que é a maquininha de cartão Stone;
- Como pedir uma maquininha da Stone;
- Quais são as taxas da maquininha da Stone;
- O que é a Stone.
O que é a maquininha de cartão Stone
É um maquininha de cartão com bobina e sem fio. Assim, ela possui um chip interno, com conexão Wi-Fi e bateria que dura muito tempo. Para comerciantes, lojistas e autônomos que vendem produtos ou serviços, ela se torna uma maneira de aceitar pagamentos.
Logo, para vender com a maquininha Stone basta inserir o cartão, escolher a forma de pagamento, digitar o valor e confirmar no botão verde. O cliente digita a senha e confirma. É muito simples de usar. Ela também aceita pagamento por Pix.
Aliás, tem uma novidade, que é uma tendência de todo mercado. Ao invés de inserir o cartão, alguns deles podem ser apenas aproximados. Nesse caso, basta digitar o valor e aproximar o cartão. Depois, o cliente digita a senha, mesmo sem ter que inserir ele.
O que a maquininha da Stone aceita?
Todos os principais cartões do mundo. Mas, vamos pontuar aqui quais são eles para que ninguém fique com dúvidas. Combinado? Primeiro, vem os cartões de crédito e de débito, como da Mastercard, da Visa, da Elo, da American Express, da Hipercard, da Cabal, etc.
Essa maquineta de cartão também aceita outros cartões, que são chamados de cartões de benefícios ou voucher. Entre eles, o Sodexo, o Ticket, o VR, o Alelo, o Vale Card, o Soro Cred, entre outros. E para fechar, as carteiras digitais, como Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay.
Por isso, ela é vista como uma das maquininhas de cartões mais completas que existem na atualidade, o que indica que ninguém vai ficar sem receber os pagamentos. Ah, ela também aceita os pagamentos por PIX, sendo através do QR Code, ok?
Como pedir uma maquininha da Stone
Esse é o passo principal desse conteúdo. Afinal, é a dúvida que todo mundo quer saber: como é que faz para pedir uma maquininha de cartão da Stone? Para isso, basta fazer um cadastro online na página da Stone. Lá é possível escolher formas de contato, como e-mail ou WhatsApp.
A partir desse contato e cadastro inicial, qual é o próximo passo? Na sequência, a pessoa interessada deve aguardar que um especialista entrará em contato para explicar mais sobre o produto para que o cliente não tenha dúvidas de como ele funciona. Afinal, a Stone é transparente.
Se quiser, o interessado também pode solicitar a maquineta na central de atendimento, sendo que a ligação é totalmente gratuita e funciona através do 3004-9681. Assim, se o produto for interessante para o negócio, a pessoa poderá concordar com a proposta, que é totalmente personalizada.
O que é preciso informar no cadastro inicial
Quem se interessou por essa maquininha e quer receber o contato do especialista Stone pode estar se perguntando sobre os dados que são solicitados no cadastro. São poucos, sendo todos de contato, como nome completo, telefone celular com DDD, além do e-mail.
Para que se tenha um atendimento mais focado, também existe a opção de informar o faturamento mensal em cartão que o negócio possui hoje. Esse valor deve estar em faixas médias, como até R$ 10 mil, até R$ 15 mil, até R$ 30 mil ou acima de R$ 30 mil.
Quais são as taxas da maquininha da Stone
Antes de pedir a sua máquina de cartões, vale a pena considerar como acontecem as cobranças de taxas. Primeiro, tem a assinatura mensal, que permite a possibilidade de isenção por volume vendas. Ou seja, dá para ficar sem pagar essa assinatura, conforme o seu negócio.
Aí vem as taxas de acordo com o faturamento e que sejam compatíveis com o seu setor de atuação. Assim, a Stone garante que tem transparência total com o dinheiro dos clientes, sem pegadinhas ou asteriscos escondidos.
Isso é importante porque por ser uma empresa digital, muita gente acha que a Stone não vai tirar as dúvidas dos seus parceiros. Porém, mesmo sem agência, ela tem um atendimento que acontece 24 horas por dia e em 7 dias da semana. Logo, o atendimento é o tempo todo.
As cobranças da Stone
Apesar de não indicar essas taxas em seu site, informando que os valores são personalizáveis, na internet nós encontramos a informação. Assim, as taxas para vendas no débito ficam em 1,99% enquanto que para o crédito, o valor sobe para 4,98%.
Lembrando que a cada parcela acrescida nessa conta, há o acréscimo de 1,99%. Já para quem opta por receber em 14 dias, a taxa cai para 3,98%. Isso quer dizer que a Stone pode ser uma boa opção, mas isso vai depender cada negócio. o valor de aquisição dela é de R$ 142,80.
Por exemplo, em alguns casos, as concorrentes, como da PagSeguro, podem ser mais indicadas. Mas, para quem quer receber dinheiro mais rápido, a Stone se torna uma das melhores opções do mercado para os pequenos empreendedores.
O que é a Stone
Para quem não conhece, leve em conta que a Stone surgiu em 2012. Porém, antes disso, existia como Braspag. Essa foi uma marca que teve origem em 2004 para processar pagamentos online, possibilitando que muitos empreendedores vendessem online.
Em 2009, a Braspag foi vendida. Assim, três anos mais tarde, surgiu a oportunidade de voltar ao mercado já que o Banco Central acabou com a exclusividade de bandeiras para a venda de maquininhas. A Mundpagg surgiu, uma empresa de sistema de pagamentos online.
Com a compra da Cappta, os meios de pagamentos eletrônicos tiveram mais força. E nesse mesmo ano é que nasceu a Stone, uma ideia empreendedora, inovadora e que tem tudo a ver com a realidade de muitos vendedores, como autônomos e de pequenos negócios.
A maquininha verde
Hoje em dia, a maquininha verde da Stone é uma das mais conhecidas do mercado. O que pouca gente é que ela foi lançada e usada pela primeira vez em 2014. O nome por trás foi de Geraldo Mazela Rodrigues, um vendedor de queijos que ia ao prédio oferecer seus produtos.
A partir disso, vieram com a marca todos os pilares focados nos lojistas: internalizar o atendimento, criar os polos regionais e construir a própria logística. Assim, nasceu a área de Relacionamento com o Cliente e muitas outras que impulsionaram o negócio da Stone.
Pulando essa linha do tempo, considere que em 2020, os números da Stone se tornaram bastante volumosos. Assim, são mais de 6 mil funcionários, sendo que no começo só haviam 2 deles. E são mais de 600 mil clientes em todas as regiões do país.
Os dados cadastrais da Stone
A Stone Pagamentos, uma empresa de tecnologia brasileira, está inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica número 16.501.555/0001-57. Ela fica sediada em São Paulo, mais exatamente na Av. Dra. Ruth Cardoso, 7221, em Pinheiros.
A empresa é listada na Bolsa de Valores de Nova Iorque, a Nasdaq. O IPO aconteceu em 2018, levantando um capital acima do que era indicado. Entre os investidores estão Warren Buffett e a Ant Financial, que é da chinesa Alibaba.
Antes de terminar o conteúdo, vamos convidar você a saber sobre a marca no Reclame Aqui. Esse é um site que é muito conhecido por trazer comentários e posições de clientes que possuem os produtos. Assim, há sempre dúvidas e críticas listadas ali.
A Stone no Reclame Aqui
No entanto, a Stone tem uma ótima pontuação no RA. Sendo assim, está no selo RA 1000, que é uma ótima maneira de se posicionar entre os comentários negativos. Isso porque ela tem uma nota alta, sendo de 8,5, o que a torna “ótima” e recomendada pelos usuários.
Entre os pontos positivos está o fato de que a empresa responde a quase todas as dúvidas que as pessoas possuem. O que aumenta muito o índice de soluções. Lembrando que a Stone é uma empresa digital, que tem forte atuação na internet.
Outras maquininhas de cartões para pequenos negócios
Para quem tem um novo empreendimento, que está crescendo, também vale a pena pesquisar sobre outras maquininhas de cartões. Um bom exemplo é a Sum UP, que tem conquistado brasileiros em boa parte do país. A iZettle é outra ideia de maquineta de cartão.
E tem ainda a Minizinha, que é da PagSeguro e já foi mencionada aqui. A lista ainda passa por Mini Bin, Stelo Mini, Super Get, Pop e a Moderninha Pro. Todas elas foram criadas para pessoas empreendedoras que não querem ter muito gasto com esse tipo de equipamento.