Nesta quinta-feira (7), a marca chinesa Realme, afiliada da Oppo e da OnePlus, iniciou suas atividades no Brasil. A priori, a companhia trouxe quatro apostas: dois smartphones da linha Reame 7, os fones de ouvido Buds Q e o smartwatch WatchS.
A Realme possui 60 milhões de clientes em 60 países espalhados pelo mundo. Em entrevista à imprensa, a diretora de marketing da Realme no Brasil, Crystal Gong, afirmou que a empresa deseja figurar o top 3 em cinco anos no país.
Ainda, Gong disse que a intenção é de que 20 dispositivos sejam lançados em território brasileiro ainda neste ano. Os mais conhecidos e que devem figurar por aqui são os modelos de entrada da série C, os topo de linha da série X e os smartphones gamers Narzo.
Empresa foca em smartphones para público jovem e gamer
Sky Li, criador e CEO da empresa, ressaltou que a Realme visa se tornar uma empresa que popularize o 5G e o AloT. Ainda, Li já havia afirmado que a marca tem como público-alvo o jovem brasileiro. Os dois smartphones de estreia da Realme no Brasil são intermediários.
A linha 7 da marca é sustentada pelo processador MediaTek Helio G95, sendo octa core com fluides de 2GHz. Um dado que o destaca é sua memória RAM de 8 GB. Em armazenamento interno, o aparelho disponibiliza 120 GB de espaço.
A sua tela é do tipo IPS LCS de 6,5 polegadas e oferece 1080 x 2400 pixels de resolução. A traseira do celular inteligente possui aspecto espelhado e oferece quatro câmeras. A principal é do sensor Sony IMX682, que garante 64 MP de resolução. No quesito bateria, o dispositivo se sai bem com seus 5.000 mAh.
Outra opção é o Realme 7 Pro, que contém um processador Qualcomm Snapdragon 720G, considerado potente. O modelo é destinado aos gamers intermediários e, para isso, utiliz a GPU Adreno 618. Sua tela apresenta cores vívidas por ser Super AMOLED. Em contrapartida, a bateria do modelo Pro é de 4.500 mAh.
Acessórios possuem especificações atraentes
O Realme Watch S é calculado em R$ 699 e oferece os principais sensores de saúde, como o de batimentos cardíacos e de monitoramento sanguíneo. Além disso, o relógio pode auxiliar em 16 diferentes tipos de atividade física, sem contar a contagem de passos, lembretes de tomar água, contagem de sono saudável e alternativas para meditação.
Os fones de ouvido Bluetooth da marca são os Buds Q. Atualmente no preço de R$ 299, os acessórios muito procurados ultimamente aguentam 4,5 horas reproduzindo músicas. A bateria do estojo recarregável possui, ao todo, 20 horas de duração.
A maioria dos produtos Realme, incluindo os smartphones, estão à venda exclusivamente pelas lojas Submarino e Americanas.