Recentemente, foi anunciado pela gigante da tecnologia, a Apple, um protótipo de máscara feita pela própria empresa, que serão distribuídas aos funcionários corporativos e de varejo.
O intuito da empresa é evitar a disseminação da Covid-19, e proteger seus funcionários de uma onda de contaminação. A Apple Mask foi criada pela equipe de Engenharia e Design Industrial da própria companhia, os mesmos grupos que desenvolvem o iPhone e iPad.
Mesmo sendo somente para os trabalhadores das lojas e fábricas da Apple, o canal do Youtube ‘Unbox Therapy’ publicou um unboxing da máscara oficial da empresa. Vale ressaltar que a máscara é exclusiva e não será comercializada.
Apple Mask tem apenas ‘cinco vidas’
Segundo com a Bloomberg, o acessório é um objeto único e com uma forte cobertura na parte superior e inferior para o nariz e o queixo do usuário, com cordas ajustáveis para ser flexível e encaixar em torno das orelhas.
A cobertura é composta por três camadas de tecido para filtrar as partículas que transitam durante a respiração. De acordo com a Apple, as máscaras só poderão ser utilizadas cinco vezes, depois disso, será entregue novas unidades aos profissionais.
A empresa explicou que fez estudos empíricos e cuidadosos para encontrar os materiais certos para que o equipamento filtre o ar adequadamente. Como a Apple Mask ainda está não está sendo distribuída, a companhia está disponibilizando aos funcionários outro acessório, a ClearMask.
Máscara da Apple em vídeo
No vídeo feito por Lewis Hilsenteger, apresentador do canal Unbox Therapy, o Youtuber explica como funciona o novo acessório. Também explica que é oferecido cinco máscaras a cada funcionário que pode ser utilizada até 5 vezes e oito horas por dia.
“Em cada uma dessas caixas que o funcionário deve receber inclui o que parece ser cinco dessas máscaras e elas não são de uso único. Cada máscara é capaz de ser utilizada até cinco vezes e por até oito horas por cada sessão”, explica o youtuber Lewis Hilsenteger, dono do canal Unbox Therapy.