Recentemente o Facebook estreou seu mais novo recurso batizado de Messenger Rooms Live, que permite a transmissão ao vivo de videoconferências com limite de até 50 pessoas. A novidade está chegando de forma gradual aos usuários da plataforma.
Em tempos de isolamento social, encontros virtuais vêm se tornando uma realidade comum, e a novidade vem em concorrência ao Zoom, aplicativo cujo objetivo também é realizar reuniões online.
De acordo com a empresa, o Rooms poderá ser iniciado no Messenger ou no próprio aplicativo principal do Facebook. Uma série de atualizações foram feitas na aplicação, como a chegada do Messenger Kids ao Brasil, bem como a opção de adotar o modo noturno em sua interface e as novas reações de “cuidado” para pessoas afetadas pelo Covid-19.
Confira mais detalhes sobre o novo recurso do Messenger Rooms Live
As novidades sobre o Messenger Rooms
Além da possibilidade de recrutar mais 49 pessoas para participar da videoconferência, o criador da chamada também pode decidir se ela ficará aberta ao público por meio de um link, ou se será protegida com senha. Mesmo sem um perfil na rede social, o usuário poderá participar das transmissões.
“O Messenger Rooms comporta até 50 pessoas sem limite de tempo, para que você se junte e passe o tempo com seus amigos, família e pessoas que compartilham dos seus interesses. Você pode descobrir Rooms com seus amigos do Facebook, nos grupos ou nos eventos ao topo do feed de notícias.” afirmou o perfil oficial da empresa no Twitter.
Outras funcionalidades que estarão disponíveis
Caso queira, é possível que o público realize doações, ação semelhante ao que já ocorre no Youtube. Outros recursos como dar a possibilidade do usuário apenas escutar do conteúdo, foram apresentados e estão disponíveis no portal G1.
Segundo Stan Chudnovsky, diretor do Messenger, a empresa estuda a criação de um botão no Whatsapp e no Instagram que, após ser acionado, abrirá uma sala de bate-papo via Rooms. Todas as novidades já estão sendo distribuída a nível global para smartphones ou computadores.