Monólitos: o aparecimento de objetos de 4 metros de metal nos EUA e Romênia

Desde o aparecimento de um monólito no deserto de Utah, nos Estados Unidos, a saga destes objetos não acaba. Segundo o jornal Daily Mail, outro muito semelhante ao norte-americano foi descoberto na colina Batca Doamnei, na Romênia, na última quinta-feira (26).

O monólito de formato triangular foi encontrado muito próximo a um arqueólogo da região, a fortaleza Dácia de Petrodava, lugar construído entre 28 a.C. e 106 d.C.. A secretária de Cultura de Neamt, Rocsana Josanu, já afirmou que o monólito pertence a alguém ainda não identificado.

O monumento é muito parecido com o encontrado em Utah, tendo como principal diferença desenhos em forma de círculos pelo corpo. Os dois objetos lembram obras do artista plástico já falecido, John McCracken. 

Monólitos: o aparecimento de objetos de 4 metros de metal nos EUA e Romênia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Imprensa pesquisa se o metal é uma instalação do artista McCracken

A aparição dos monólitos causou uma movimentação na imprensa. Por conta dos objetos serem semelhantes aos produzidos por McCracken, o The New York Times procurou o filho do artista, que afirmou que o pai já havia comentado sobre a exposição de sua arte em lugar remoto.

A galeria David Zwirner, que já expôs as obras de McCracken, disse que o monólito estaria entre as peças que seriam expostas fora dos museus. Entretanto, ainda nada foi confirmado. O objeto encontrado nos Estados Unidos já desapareceu do local.

Segundo as autoridades de Utah, ninguém mexeu na estrutura pois a mesma é considerada uma propriedade privada, o que só pode ser investigados pelos xerifes. Na região onde se encontrava o monólito, restaram uma pilha de pedras e uma lasca de metal.

Internautas acreditam que o monólito foi colocado por aliens

Assim que foi encontrada no deserto estadunidense, a peça intrigou a população e a imprensa. O metal possuía mais de 3,7 metros de altura e muitos acreditam que a mesma foi instalada por aliens. Já outros acham que trata-se de uma referência ao filme de Stanley Kubrick, “2001 – Uma Odisseia no Espaço”. 

Na Romênia, o objeto encontrado possui 3,9 metros e um de seus três lados aponta para o Monte Ceahlau, conhecido na região como Montanha Sagrada.