Nesta segunda-feira (24) a Motorola anunciou o lançamento do Moto G9, nova geração de sua linha de celulares intermediários. O aparelho surge confirmando dados vazados nos últimos meses.
Apresentado na Índia e no continente europeu, mais especificamente na Holanda, o aparelho recebeu batismo global de Moto G9 Play, apresentando a mesma ficha técnica.
O novo smartphone possui tela e bateria maiores se comparado a geração anterior da linha Moto G. Além disso, conta com uma versão de processador nunca antes sendo utilizado na marca.
Confira abaixo mais informações sobre o novo smartphone Moto G9 da Motorola.
Snapdragon 662 e bateria de maior duração
Na nona geração da linha Moto G, a fabricante optou por utilizar um processador até então nunca usado na linha, o Snapdragon 662. O modelo intermediário da Qualcomm foi feito com 11 nanômetros e traz 8 núcleos e gráficos Adreno 610.
Além disso, o aparelho também possui uma bateria mais desenvolvida e melhorada, com 5.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 20W. A fim de comparação, seu Motorola anterior foi lançado possuindo uma fonte de energia de 4.000 mAh.
Ficha técnica do Moto G9
- Tela de 6,5 polegadas LCD IPS;
- 4 GB de RAM;
- 64 ou 128 GB de armazenamento interno;
- 165,21 x 75,73 x 9,18 milímetros;
- 200 gramas;
- Leitor de impressões digitais na traseira, NFC.
Atualizações na câmera do aparelho
Retirando o sensor principal de 16 GB do G8, a nova geração possui agora um de 48 megapixels. O conjunto utiliza do recurso quad-pixel, capaz de combinar a leitura de quatro pontos em um só, o que melhora a sensibilidade de luz em uma imagem final de 12 MP.
Sua estrutura é complementada por um sensor macro de dois megapixels e mais um sensor de profundidade, também com a mesma resolução, que substitui a câmera ultrawide do celular anterior.
Preço e disponibilidade
O aparelho chegará à Índia em 31 de agosto, com o preço sugerido de 11.499 rúpias, aproximadamente R$ 868 em conversão direta para o real.
A Motorola ainda não informou detalhes sobre o lançamento do novo smartphone no Brasil. É provável que o modelo anunciado na índia chegue em terras brasileiras como a versão mais básica da linha.