Netflix sem acesso? Na tarde desta quarta-feira (02) alguns usuários do serviço de streaming relataram problemas para acessar os seus conteúdos. Segundo eles, uma mensagem de erro a cada tentativa estava impedindo o acesso na plataforma.
Além do código de erro na tela também houve falhas no carregamento de títulos do catálogo. O serviço de monitoramento online Downdetector anunciou que o problema relatado pelos usuários iniciou por volta das 15h. Ao total a Netflix recebeu cerca de 1.500 reclamações de usuários, sendo a maioria de norte-americanos.
Os brasileiros também foram impactados com o erro, alguns relataram que a reprodução do conteúdo foi inesperadamente interrompida sem sucesso de retorno. No Twitter a plataforma de streaming manifestou o seu reconhecimento do problema e prometeu averiguar o mesmo para realizar a resolução.
Código de erro na Netflix é falha restrita
A plataforma Netflix recebeu reclamações de 1.5000 usuários quase que simultaneamente por uma falha de reprodução no sistema, entre o número uma pequena porcentagem corresponde a assinantes brasileiros.
Entretanto, nossa equipe realizou o teste do serviço em aparelhos móveis, Smart TV e Web e conseguiu ter acesso com êxito aos conteúdos do streaming. Portanto, o problema parece estar restrito a alguns usuários, o que pode dificultar a investigação da falha considerando um padrão.
Os principais relatos interligados a instabilidade na plataforma é o aparecimento da mensagem que anuncia um código de erro, impedindo o acesso a qualquer título, em seguida a falha de carregamento ao escolher um conteúdo para reprodução e quando o acesso até é liberado, mas a conectividade é interrompida repentinamente.
“Não carrega nada” relatos de falha geram interesse no Google
Em outro momento, o Downdetector apontou que houve um aumento significativo de pesquisas no Google sobre o assunto, que igualmente apresentou um recorde no Google Trends entre os de maior interesse entre os usuários. As principais palavras foram “Netflix não carrega nada” e Netflix caiu.
A Netflix comunicou em suas redes que já está verificando uma solução para o erro, o que pode não ser tão rápido e prejudicar os assinantes. Nestes casos, restam poucas alternativas aos usuários, como testar a conectividade e alterar configurações do navegador de origem, mas sem nenhuma garantia de resolução imediata.