Nesta quarta-feira (26) a Nintendo anunciou de surpresa o lançamento da nova edição do Nintendo Direct Mini, batizada de Partner Showcase, em seu canal oficial no Youtube.
Tendo a duração aproximada de 12 minutos, o vídeo conta com datas de lançamentos de jogos produzidos para o Nintendo Switch, console portátil da empresa.
Além disso, também foram realizados anúncios de novos jogos, bem como divulgado diversas informações referentes a títulos já anunciados pela companhia.
Confira abaixo mais informações sobre as novidades apresentadas no Nintendo Direct Mini.
As novidades apresentadas
Dentre os anúncios realizados, a Harmonix revelou maiores detalhes sobre o Fuser, gamer de DJ da produtora, que já participou de projetos relacionados aos jogos Guitar Hero e Rock Band.
Por sua vez, Taiko no Rhythmic Adventure Pack se trata de um pacote duplo de jogos de aventura da franquia musical, que tem previsão de chegada para o Switch ainda este ano.
Big Rukmble Boxing é um game criado com base nas franquias Rocky e Creed, pegando todos os personagens da série, como Ivan Dragon e Rocky Balboa em estilo arcade.
O segmento de jogos Final Fantasy 1 a 3 de Game Boy serão agrupados em apenas uma coletânea batizada de Collection of SaGa Final Fantasy Legend. Sua chegada será no dia 15 de dezembro.
Demais destaques do Partner Showcase
- Lançamento de Puyo Puyo Tetris 2 em 8 de dezembro;
- Kingdom Hearts: Melody of Memory sendo lançado em 13 de novembro;
- World of Tanks.
Nintendo trará Switch oficialmente ao Brasil
Recentemente, a empresa já havia confirmado a chegada de seu console ao Brasil de forma oficial. Ou seja, com suporte, jogos relativamente mais baratos, garantia e conversão de games para o português brasileiro.
Sua última estratégia no país foi com a vinda do Wii U, que gerou jogos mais em conta bem como os serviços já mencionados. Porém, em 2015 a empresa havia deixado o Brasil.
Até então, não se sabe se os rumores de um novo Nintendo Direct eram relacionados à esta transmissão Mini. Se especula que a empresa ainda planeja o lançamento de títulos first-party para ainda este ano.