Nesta semana, a Nissan anunciou a inauguração de sua nova loja virtual para vendas de automóveis. Até então, é a primeira empresa a permitir que a compra seja feita de maneira 100% online.
Devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, concessionárias ao redor do país tiveram que reinventar a maneira de vender carros, uma vez que os locais para isto estavam fechados.
A novidade se trata de um projeto idealizado com a VTEX, especializada em e-commerce além de ser um dos meios mais avançados mundialmente da companhia Nissan.
Confira abaixo mais informações sobre a nova loja virtual da Nissan.
Funcionamento da loja virtual da Nissan
Ao realizar a compra do veículo pela internet, o cliente poderá verificar informações importantes sobre o mesmo, escolher modelos opcionais, decidir a forma de pagamento bem como a concessionária para retirá-lo.
No que diz respeito ao financiamento do veículo, ele pode ser ou não aprovado de forma direta pelo Banco Itaú. Há também a opção de realizar pagamentos à vista via boleto bancário.
“Com esta iniciativa, reforçamos o conceito da nossa marca, Nissan Intelligent Mobility, que vai além do uso do automóvel, envolve toda a experiência do consumidor, com o ciclo completo, que começa quando ele quer conhecer o produto“, afirmou Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan Brasil.
Nissan Versa V-Drive 1.0
Atualmente, o primeiro carro disponível pela Nissan para compra é o Versa V-Drive 1.0. Juntamente com o anúncio da nova concessionária virtual, foi fornecido aos 100 primeiros compradores os seguintes benefícios:
- Nissan Protect: Pacote Plus que inclui as três primeiras revisões bem como um ano de Nissan Way Assistance;
- Tanque de gasolina cheio;
- 15 meses de Sem Parar grátis, ativado no veículo.
De acordo com Rafael Forte, presidente da V-Tex no Brasil, ambas empresas estão trabalhando para adicionar outras método de pagamento à loja virtual.
Os planos, segundo o presidente, são de tornar possíveis compras realizadas via cartão de crédito ou transferência bancária, já que vendas via internet tendem a crescer mesmo em um cenário pós pandemia.