Nokia 2.4 é homologado na Anatel e pode ser lançado em breve

Recentemente, a Multilaser, empresa controladora das operações da Nokia, entrou com um pedido de homologação do novo smartphone da empresa, o Nokia 2.4.  O pedido foi registrado na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

No pedido, está registrado que uma fábrica em Minas Gerais será supostamente a fabricante local. Além disso, o modelo nomeado como TA-1274 do Nokia 2.4 só poderá ser fabricado por duas empresas além da Multilaser. 

De volta à ativa, a Nokia também anunciou há pouco tempo o seu primeiro smartphone 5G, o Nokia 8.3, que foi baseado em um processador Qualcomm Snapdragon 765G, com um modem 5G integrado. 

Nokia 2.4 é homologado na Anatel e pode ser lançado em breve
Fonte: (Reprodução/Internet)

Homologação do Nokia 2.4 já era prevista 

As empresas que estarão autorizadas a realizar as fabricações são a Jiaxing Yongrui Electronics Technology e Shenzen Yixu Eletronic, além da própria Multilaser Industrial S/A. Ainda não há data prevista para o início da fabricação dos novos modelos. 

A parceria entre a HDM Global e a Multilaser, chegou em território nacional em março deste ano. Portanto, o Nokia 2.3, primeiro smartphone que a empresa anunciou no Brasil depois de um hiato, foi lançado no mercado nacional depois de um tempo, em maio. 

Apesar de a homologação só ter sido anunciada por agora, já era esperada por alguns usuários. Em setembro, durante o anúncio do Nokia 3.4 e 2.4, o diretor de portfólio da HMD Global para as Américas, Juan Orlando ressaltou que no Brasil o segmento intermediário é o principal de todos. 

Especificações e preço do produto

O lançamento do Nokia 2.4 foi estipulado com o valor de 119 euros, em conversão direta cerca de R$782. No entanto, esse não será o preço da comercialização no Brasil por conta das taxas que ainda devem ser aplicadas. Vale ressaltar que o Nokia 2.3 foi comercializado no Brasil por R$999.

Um dos fatores que está sendo levantados pelos usuários, é a falta de biometria na linha. No Nokia 2.3, não existe nenhum vestígio de biometria, já no modelo 2.4 a empresa implementou a tecnologia. Porém, suas especificações como produtos são bem básicas e trazem um design semelhante ao seu antecessor. 

Nas especificações, a nova modelagem não foi desenvolvida com o chipset MediaTek Helio A22, e sim com um Helio P22 octa-core (2.2 GHz). A nova versão do Nokia 2.3 ainda traz duas vertentes, como a de 2GB de RAM e 32Gb de armazenamento, ou a de 3GB de RAM e 64GB de armazenamento.