Novo chip da Snapdragon pode ser anunciado em dezembro

Recentemente a Qualcomm deu sinais de que está planejando a divulgação de um novo chip ‘top’ de linha para a sua família de processadores Snapdragon. Os boatos devem ser revelados no pŕoximo ‘Tech Summit’ da empresa.

O ‘Tech Summit’ é um evento que sempre ocorre quando a empresa pretende divulgar uma novidade. Especula-se isso, pois, a companhia tecnológica já começou a distribuir os seus convites para sua conferência anual, agendada para o dia 1º de dezembro.

Além dessa novidade, a Qualcomm anunciou recentemente o Snapdragon 750G, seu novo SoC (System on Chip) para smartphones de sistema intermediário. De acordo com a companhia, o chip terá melhor desempenho gráfico em IA, além de 5G.

Novo chip da Snapdragon pode ser anunciado em dezembro
Fonte: (Reprodução/Internet)

Próxima conferência da Qualcomm pode anunciar novo chip

Mesmo que não esteja explícito que o evento será para realizar a divulgação do novo chip, se a empresa seguir a linha de lançamento dos chipsets anteriores, é provável que o novo Snapdragon 875 seja anunciado antes do início de 2021.

Parte da mensagem que está sendo enviada no e-mail de alguns convocados para participarem do evento menciona sobre a alta performance para os dispositivos móveis. Supõe-se que isso seja mais uma pista sobre o novo hardware que está vindo.

“A continuação do nosso evento favorito de uma forma digital. Nós estamos trazendo as ilhas para você esse ano, juntamente com as últimas e melhores notícias do chipset Snapdragon”, disse a Qualcomm no convite para a conferência. 

Novo chip da Snapdragon pode ser anunciado em dezembro
Fonte: (Reprodução/Internet)

Suposto processador da Qualcomm pode dar suporte à Samsung  

O SoC pode ser o mais rápido e poderoso na lista de chips da Qualcomm direcionados para aparelhos móveis. O intuito da empresa é apresentar um novo hardware de alta performance e baixo consumo de energia, e claro, que tenha compatibilidade com a quinta geração. 

Vale ressaltar que o chip anterior, o Snapdragon 865, não foi integrado a um modem 5G . Para tanto seria necessário fundir o sistema com outro componente externo para o novo recurso funcionar. Ainda não foi revelado se o mais novo chip da Qualcomm precisará de um suporte externo para a função 5G.

O novo processador da companhia pode dar suporte a vários lançamentos no ano que vem, como o Samsung Galaxy S30, um dos aparelhos mais poderosos da fabricante sul-coreana que está previsto para divulgação em fevereiro de 2021, e deve contar pelo menos com uma variante equipada com o Snapdragon 875.