Nesta quinta-feira (13) a Google anunciou uma atualização do seu software para smartwatches, o Wear OS, que chegará gradativamente aos usuários nos próximos dias.
Segundo a empresa, o novo sistema pretende aumentar a velocidade dos relógios mais antigos, bem como dos mais recentes que possuírem o mesmo problema.
Independente do potência de hardware que possuir, o novo Wear OS pode tornar os aparelhos mais inteligentes e úteis, visto que esse foi o foco da empresa com a mudança.
Confira abaixo mais informações sobre as novidades do novo Wear OS da Google.
Novidades do Wear OS
Como melhorias, a Google destaca que os aplicativos presentes nos relógios inteligentes irão carregar mais rápidos, até 20% a mais se comparados com a versão antiga, bem como o pareamento do dispositivo, que também foi otimizado.
“Estamos tornando mais rápido o acesso às suas informações e o início dos seus aplicativos, simplificando o processo de emparelhamento para facilitar a integração. Há melhorias em nosso SysUI para controles mais intuitivos e gerenciamento de diferentes modos de observação e exercícios”, afirmou a companhia.
Previsão do tempo
O novo software ainda irá oferecer uma interface nova para a previsão do tempo. Agora, uma atualização de hora em hora irá informar o usuário sobre as condições climáticas de local em que o mesmo se encontra.
O objetivo, segundo a Google, é ajudar seus usuários a se planejarem com antecedência, prevenir imprevistos que o caminho pode oferecer em ocorrência à situação climática, além de informar alertas meteorológicos importantes.
Wear OS e COVID-19
Como esperado por seus usuários, uma das novidades do novo sistema operacional diz respeito a lavar as mãos, um dos métodos mais eficientes para prevenir o contágio do novo coronavírus.
Ao começar, um cronômetro é acionado para o usuário evitar não lavar as mão por um período inferior a 40 segundos, tempo mínimo recomendado para tal feito.
Os aparelhos compatíveis
A lista de aparelhos compatíveis com o sistema da Google para smartwatches segue aumentando de modo constante, atualmente se encontram os relógios inteligentes:
- Samsung Galaxy Watch Active2;
- Mobvoi TicWatch Pro/4G e TicWatch C2+;
- Gen 5 Smartwatch;
- Skagen Falster 3 e Moto 360.
O novo sistema Wears OS irá suportar os novos chipsets Snapdragon Wear 4100 e 4100+ da Qualcomm. É previsto que até outubro o sistema já tenha chegado para todos os usuários.