Nesta segunda-feira (03), a Google anunciou o lançamento de seu novo smartphone, o Pixel 4a, além de anunciar outros dois dispositivos, o Pixel 4a 5G e o Pixel 5 ainda para 2020.
O diferencial do novo modelo (4a) está na experiência de uso do Android sem modificações pela fabricante, que atua em conjunto com as câmeras da linha Pixel, que são avaliadas por seus usuários como uma das mais renomadas do mercado.
O lançamento inicial estava previsto para acontecer em maio durante o Google I/O 2020, evento anual onde a companhia anuncia suas novas conquistas tecnológicas. Porém, devido à pandemia do novo coronavírus, a edição deste ano foi cancelada.
Confira abaixo mais informações sobre os novos smartphones da linha Google Pixel.
Especificações do Pixel 4a
Apesar de ser um smartphone intermediário, o Pixel 4a possui 6 GB de RAM, 128 GB de capacidade para armazenamento (sem a possibilidade de utilizar um microSD) e um processador Snapdragon 765, da Qualcomm.
Sua tela possui 5,8 polegadas que atuam com a tecnologia AMOLED, e segue o modelo de tela infinita tendo apenas um espaço para a câmera de selfie em formato circular.
Sendo destaque nos modelos anteriores, as câmeras da nova geração do dispositivo também é um recurso que foi ressaltado pela empresa no lançamento. O destaque se dá, segundo a empresa, às fotos tiradas em modo noturno que teve sua tecnologia atualizada.
A linha Google Pixel
As linhas de dispositivos Google Pixel são fabricadas pela própria empresa detentora do sistema operacional Android. Em comparação com outras marcas, atualmente a empresa oferece o que há de mais “puro” do sistema aos seus usuários, sem modificações internas feitas pela companhia.
Valores e disponibilidade do aparelho
Até então, o Google Pixel 4a foi disponibilizado para venda apenas na Alemanha, Austrália, Canadá, Irlanda, Japão, Reino Unido e Estados Unidos. Não há uma previsão para o lançamento do aparelho em outros locais. O intermediário chega às lojas a partir de US$ 349, cerca de R$ 1.860,00.
O lançamento do novo topo de linha do segmento Pixel teve sua confirmação dada pela empresa, porém não foram fornecidos mais detalhes sobre quando irá ocorrer o lançamento, bem como da versão 5G do Pixel 4a.