Nesta terça-feira (22), o maior banco digital do mundo, o Nubank, informou que a equipe conseguiu neutralizar 100% das emissões carbônicas feitas desde sua fundação, em 2013.
O Nubank é a primeira empresa do setor bancário do Brasil e México que conseguiu realizar essa conquista. Esses dados foram analisados pela BSD Consulting, uma empresa que busca trazer ações sustentáveis à população.
O banco digital Nubank foi desenvolvido por três pessoas, cada uma de um país diferente. Porém, todos os CEO’s começaram suas atividades no Brasil. O criador da Nubank, David Vélez, tem nacionalidade mexicana.
Nubank investirá em projetos entre Brasil e México
Inicialmente, o Nubank investirá em três projetos no Brasil e um no México, que segundo a empresa, juntamente irão compensar o equivalente a 4,3 mil toneladas de CO2. O próprio banco explicou que por ser uma empresa digital, as emissões carbônicas são baixas.
O que ajudou a empresa a neutralizar 100% de suas emissões, foi o tempo que a mesma está no mercado. Como o Nubank só está desde 2013 na ativa, a quantidade de CO2 foi “pequena”, comparada a outras empresas.
“Por sermos digitais e mais eficientes, causamos naturalmente menos impacto para o meio ambiente. Mesmo assim, queremos minimizá-lo o máximo possível. Por isso, damos mais um passo e assumimos o compromisso de sempre ser carbono neutro. Não vamos deixar acumular. Nos comprometemos a ter as melhores práticas ambientais, sociais e de governança”, explicou David Vélez, fundador e CEO da Nubank.
Nubank comprou empresa de corretora digital
De início, o banco digital era somente visto como uma fintech que oferecia serviços de cartão de crédito sem anuidade, prezando sempre o relacionamento do cliente via canais digitais. Hoje, com mais de 30 milhões de usuários, a empresa bancária já comprou a companhia Easynvest para ingressar no mercado de investimentos.
A ‘Easy’ é uma das maiores corretoras digitais independentes do mercado, com mais de 1,5 milhões de clientes e mais de 20 bilhões de fortuna. O negócio foi realizado por pagamento em dinheiro, em maior parte por ações.
Ao adquirir a Easynvest, a Nubank consegue ampliar suas receitas e as ofertas de produtos, tal como os fundos de investimento. Além disso, a companhia também poderá aumentar a recorrência do uso de seus serviços financeiros. O foco principal da aquisição é investir em um ambiente de juros mais baixos.