Nesta terça-feira (9), a Apple realizará o último evento do ano para, como de costume, anunciar as suas novas apostas no mercado. Desse modo, este será o terceiro encontro em três meses para divulgar os lançamentos da marca.
No curto espaço de tempo, iPads foram anunciados, como também a nova linha do Apple Watch. Além disso, os iPhones 12 foram exibidos. Assim, há grande expectativa do público para conhecer quais são os novos produtos da Apple.
Como já analisado, sabe-se que os Macs serão a atração principal da apresentação. A maior novidade pode ser na troca de processadores x86 da Intel para o ARM. Desde 2000, a Apple utilizou o Intel.
Novos Macs com chip Silicon ARM devem ser anunciados
Os consumidores da Apple já concluem que o evento da noite deve anunciar os novos Macbooks da marca. Isto porque na WWDC de 2020, a empresa disse que os Macs com processador Apple Silicon sairiam neste ano. Como este é o último evento anual, conclui-se que será reservado para este anúncio.
A Bloomberg afirmou que a Apple desenvolveu três Macbooks, sendo o modelo Pro com telas de 13 a 16 polegadas, e um novo Macbook Air, com visor de 13 polegadas. Ainda, a agência de tecnologia disse que a Foxconn e a Quanta Computer produzirão os computadores.
O novo Mac Pro ainda deve contar com o design do modelo anterior, mas com um tamanho menor. Outra novidade deve ser o lançamento do sistema operacional MacOS 11 em funcionamento nas máquinas.
Acessórios também podem ser lançados oficialmente
Os acessórios também devem ser pauta no evento da Apple. As AirTags estão sendo comentadas como parte de um próximo lançamento de sua desenvolvedora. Caso a especulação se concretize, os usuários do apetrecho poderão utilizar as AirTags como um tipo de etiqueta que, ao ser unida com algum produto, pode rastreá-lo em caso de perda.
Os AirPods Studio são uma atualização dos fone de ouvido sem fio da Apple. Rumores indicam que o headset deve ter outro formato, “over-ear”, conhecido por cobrir toda a orelha, de modo a isolar o som. A experiência deve ser ainda melhor, pois os produtos devem ter cancelamento de ruído e novos sensores.