Para as crianças: Xiaomi anuncia novo tablet para desenhos

A Xiaomi, empresa de telecomunicações de maior sucesso na China, anunciou recentemente seu mais novo aparelho por meio de sua subsidiária, a Miijia. Conseguindo conquistar cada vez mais seu espaço no mercado eletrônico graças a seus produtos com preços relativamente mais baixos que o de seus concorrentes, o grande diferencial desse gadget é sua bateria que promete durar cerca de 365 dias, sem recarga.

O aparelho é destinado principalmente para o público infantil, uma vez que é perfeito para desenhos e escrita, com as cores amarelo, azul e verdes sendo exibidas em um fundo preto. Além de servir para desenho, ele também pode ser usado para escrita. O display possui tela de LCD e vem com uma caneta que servirá unicamente para o gadget, equivalente à Apple Pencil para os iPads.

A Xiaomi conseguiu sua popularidade devido aos seus produtos de grande qualidade sendo vendidos por preços não tão exorbitantes, como é comum no mercado de tecnologia. Chegando para combater gigantes como Apple e Samsung, a marca é líder de vendas em seu país de origem, e promete conquistar ainda mais os outros continentes. A caneta que acompanha o dispositivo pode ser acoplada a uma base magnética de aço, para não haver perda.

Para as crianças: Xiaomi anuncia novo tablet para desenhos
Fonte: reprodução internet

O aparelho

Sua construção não é a esperada de um tablet atual, porém, tendo em vista que seu objetivo não é o mesmo, são medidas adequadas. São 36,8 cm de altura, 26,8 cm de largura e 0,8 cm de espessura, com um botão na parte inferior que permite o usuário apagar rapidamente o que foi escrito ou desenhado. Sua tela pode ser de 10 ou 13,5 polegadas, sendo 16 diagonalmente.

Além de uma trava que desabilita a função, o que faz com que o conteúdo não seja apagado enquanto a pessoa estiver desenhando, o que ajuda a evitar acidentes. Apesar de ser mais destinado ao público infantil, ele também poderá ser útil para executivos, ou para quem se adequar ao seu uso, profissionalmente ou não.

O uso

A Xiaomi informa que sua experiência de uso é bem semelhante ao de um papel. Para os adultos, ele pode ser útil na hora de realizar anotações rápidas, esboços, entre outros planejamentos. Para os estudantes, usá-lo para escrever mapas mentais é uma ótima alternativa, uma vez que resumos como esse geralmente utilizam diversas folhas.

Já para as crianças, é uma maneira moderna delas desenharem e assim aprimorar sua criatividade e imaginação.

Visando a sustentabilidade, o Xiaoxun, nome do aparelho, é uma excelente alternativa para evitar o uso desnecessário de papel, ajudando assim o meio ambiente. Em um cenário onde meios sustentáveis estão tomando importância cada dia maior, é necessário que empresas se adequem a essa modernidade.

O seu diferencial

A Miijia é conhecida pela produção moderna de aparelhos comuns usados no cotidiano como geladeiras e microondas. Logo, não é esperado a fabricação de um gadget de uso competitivo, e sim funcional. O diferencial está justamente na durabilidade de seus produtos o que torna o custo benefício muito atrativo.

Como dito, o tablet Xiaomi é designado à um público que o use de maneira simples. O aparelho é bem versátil e bastante eficiente no que oferece dando destaque à sua bateria que, mesmo apagando a tela 100 vezes por dia, garante uma autonomia de 1 ano.

Os interessados na compra deverão importá-lo, pois sua venda ainda não está disponível em terras brasileiras, e sem previsão para ocorrer. Atualmente ele está custando por volta de 199 yuans, o que sai por volta de 150 reais em conversão direta.