Recentemente, a Samsung realizou o registro de uma patente referente a um novo dispositivo que possivelmente pode estar entre os futuros smartphones da linha Galaxy da sul-coreana.
O aparelho em questão recebeu destaque da mídia por ser cadastrado com uma tecnologia que promete oferecer uma tela transparente ao dispositivo, algo inédito até então.
De acordo com o portal LetsGoDigital, o registro ocorreu no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) e no Escritório Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO).
Confira abaixo mais informações sobre a patente da Samsung que registra um celular com tela transparente.
Aparelhos com telas transparentes
Uma das principais dificuldades da criação dessa nova tecnologia é referente a localização de componentes internos. Para oferecer tal experiência, fabricantes terão que remodelar a estrutura adotada atualmente para a montagem de um smartphone.
Para que haja a transparência, será preciso realocar itens internos, como processador e bateria, para que os mesmos não ocupem mais a área abaixo da tela como é feito atualmente. Outro impacto seria sobre a capacidade do olho humano em diferenciar os planos de fundo.
Mas, indo em contrapartida dos pontos negativos, tal tecnologia poderá possibilitar um funcionamento mais eficaz com um display de dupla face. Assim, será possível utilizar diferentes aplicativos simultaneamente, bem como ter uma realidade aumentada mais profunda.
Lançamento ainda não confirmado
Apesar de ainda não existir um modelo de adesão a essa inovação, a transparência em smartphones já foi apresentada em cinematografias como em Homem de Ferro 2, de 2010, e Minority Report, de 2002.
A Samsung não revelou detalhes sobre o funcionamento da criação na patente registrada, nem qual será o aparelho beneficiado. Porém, é possível ter dados de que ele terá bordas finas, inexistência de câmera frontal e um alto contraste e brilho.
É importante ressaltar que o registo da patente não confirma um lançamento da empresa, apenas que a mesma possui interesse em desenvolver projetos que utilizem essa tecnologia.