Pinbank – Veja como conseguir o cartão e a maquininha

Pinbank surgiu no mercado para oferecer as pessoas e aos empresários a chance de ter uma conta completa sem custos. A conta digital é para pessoas físicas e pessoas jurídicas. E ela pode ser somada com cartão e com maquininhas de cartões. É um pacote completo.

Uma das vantagens é a possibilidade de fazer toda a gestão com alguns cliques e em tempo real. O que é um avanço se a gente considerar a burocracia com que isso acontece nos grandes bancos. No aplicativo dá para ter acesso a saldo, extrato e até folha de pagamento.

Pinbank - Veja como conseguir o cartão e a maquininha
Foto: (reprodução/internet)

Para conhecer mais da conta digital, do cartão e da maquininha, leia:

  • O que é Pinbank
  • A conta digital Pinbank;
  • O cartão da Pinbank;
  • A maquininha Pinbank;
  • Como entrar em contato com a Pinbank.

O que é Pinbank

O Pinbank é uma fintech, isto é, uma empresa de tecnologia que atua no setor financeiro. Atualmente, é reconhecida pela conta digital gratuita e sem complicação que oferece. Logo, é como um banco, só que totalmente digitalizado e que funciona muito bem na internet. 

Pinbank - Veja como conseguir o cartão e a maquininha
Foto: (reprodução/internet)

O Pinbank pode ser usado por pessoas físicas assim como por pessoas jurídicas, que são empresas. O fato é que dá para ter todos os serviços financeiros na palma da mão, através de um aplicativo de celular, que pode ser baixado de graça. 

Além da conta digital, para quem empreende, o Pinbank também lançou a sua maquininha de cartões. Logo, dá para receber na conta digital os valores pagos com cartões. As taxas são atrativas e condizentes com o mercado. Continue lendo para saber mais detalhes sobre os serviços da empresa.

Vale a pena ter o Pinbank?

A gente costuma deixar essa reflexão sobre “será que vale a pena” para o fim do artigo. Só que queremos trazer para o começo do texto pelo simples fato de que muita gente acaba não considerando essa oportunidade. Sim, oportunidade.

Ao abrir uma empresa ou mesmo quando vamos movimentar as nossas contas bancárias, os grandes bancos cobram valores altos de mensalidade. Ao longo dos meses, isso soma no fim do ano, representando um grande gasto nas nossas finanças.

Com a Pinbank, a ideia é inverter isso. Ao se ter uma conta digital e um cartão sem anuidade, a empresa permite a redução de custos. A se considerar que é possível ter acesso aos mesmos serviços, como pagamentos e extratos.

A conta digital Pinbank

Para entender tudo sobre essa empresa, vamos considerar o primeiro serviço, que também é o mais conhecido: a conta digital. O que é exatamente isso? Uma conta bancária que funciona na internet. E permite praticamente todos os serviços pelos quais estamos acostumados.

Pinbank - Veja como conseguir o cartão e a maquininha
Foto: (reprodução/internet)

Na conta Pinbank dá para fazer pagamentos e recargas, por exemplo. Também dá para ter aquele melhor controle financeiro das compras, a partir dos extratos em tempo real. E essa análise permite ver onde se está gastando mais ou menos.

Aí vem as informações do cartão Pinbank, que também ficam expostas no aplicativo. Por lá, além de pedir o cartão, a pessoa pode fazer a gestão dele, de modo online. E dá para transferir dinheiro, por TED, DOC ou PIX, que é o mais comum hoje em dia. 

A conta digital para empresas

No caso das empresas, as vantagens são bem próximas, com o diferencial que também ajuda na gestão dos negócios. Isso porque os serviços oferecidos ainda se conectam com a maquininha de cartão.

Ou seja, é uma forma simples de gerir o negócio com um banco digital. Isso vale para empresas de vários segmentos e portes. Como é o caso das startups, das fintechs, dos e-commerces, das varejistas e também daquelas ligadas à indústria.

Com a ideia de APIs, a Pinbank permite que a empresa abra contas pelo aplicativo. Assim, do lado corporativo, ainda torna possível acessar folhas de pagamentos, fazer a emissão de boletos, o pagamento de contas e muito mais. 

O cartão da Pinbank

O cartão de crédito pré-pago da Pinbank é da Mastercard. Isso quer dizer que ele é reconhecido em todo o mundo. Primeiramente, está ligado à conta digital, sendo que ele é isento de anuidade. Porém, tem custo de emissão

Pinbank - Veja como conseguir o cartão e a maquininha
Foto: (reprodução/internet)

O cartão permite os pagamentos por aproximação, o saque na Rede Banco 24 Horas, além das compras no débito. Ou seja, o cartão tem apenas a função de débito, que tem serventia quando há saldo na conta. O Pinbank ainda não liberou a função de crédito.

Dessa forma, o cartão é de crédito, mas pré-pago. Então, ao pagar a conta é preciso selecionar a opção de crédito, mas sabendo que ele só vai funcionar de tiver saldo na conta. Pelo app dá para acompanhar o saldo da conta para fazer as futuras compras ou pagamentos com cartão.

A maquininha Pinbank

Já a maquininha de cartão da Pinbank é para quem quer vender, isto é, para empreendedores. A ideia é aceitar o pagamento com cartões, de débito ou de crédito. Assim, o dinheiro cai diretamente na conta lojista ou vendedor. É uma forma de não perder mais vendas.

As maquininhas da Pinbank são fáceis de serem usadas e modernas, ao ponto de que possuem vários modelos disponíveis. As vendas podem ser feitas a partir de todos cartões, já que elas aceitam também os vales (refeição ou alimentação).

Um dos diferenciais é considerar que mesmo os pagamentos parcelados pelos clientes podem ser antecipados pelo empreendedor. Para isso, basta consultar a taxa que é cobrada e pedir a antecipação dos recursos, que o dinheiro cai na conta.

Como solicitar o cartão ou pedir a maquininha

Seja para solicitar o cartão ou para pedir a maquininha, o processo inicia-se no site da Pinbank. Por ele, a pessoa é indicada ao caminho certo para baixar o aplicativo no celular e iniciar o pedido. Ou seja, tem que informar dados pessoais e comprovantes. 

Pinbank - Veja como conseguir o cartão e a maquininha
Foto: (reprodução/internet)

O uso do aplicativo é mais recomendado porque permite que a câmera do celular seja usada para enviar as imagens dos comprovantes assim como a selfie. Além disso, traz demonstrativos e informações em tempo real, de maneira segura. 

As regras para ter os serviços e produtos financeiros são as mesmas que o Banco Central do Brasil fiscaliza no país todo. Assim, só é possível de se fazer por quem tem mais de 18 anos. Lembrando que a Pinbank faz uma análise de crédito antes de aprovar os pedidos.

Como entrar em contato com a Pinbank

Hoje em dia, os principais meios de comunicação são digitais, afinal, a empresa nasceu nesse formato. Portanto, dá para acessar o site, mandar um e-mail (atendimento@pinbank.com.br), uma mensagem no WhatsApp (11-97279-2471) ou preencher um formulário online. 

Mas, também é possível usar o telefone, que é o 11-2391-5014. Para falar no atendimento ao público, basta clicar na opção depois da ligação. Já para fazer reclamações, a ouvidoria também funciona no telefone, sendo o 11-2391-5014, na opção 4.

O Pinbank fica endereçado na Al. Santos, 700 em São Paulo (SP) e na Al. Araguaia, 750, em Barueri (SP). O CNPJ da empresa é o 17.079.937/0001-05. E o Pinbank tem razão social de Pinbank Brasil Instituição de Pagamento S.A. 

Quais são as taxas cobradas pelo Pinbank

As taxas de juros, as tarifas, os custos e os encargos podem ser vistas no contrato que o cliente ou futuro cliente receberá. De todo modo, considere que como sempre acontece no mercado financeiro, os atrasos em pagamentos podem gerar a multa de 1% ao mês ou fração.

Pinbank - Veja como conseguir o cartão e a maquininha
Foto: (reprodução/internet)

Com base no que está no Termos e Condições, saiba que o não pagamento de valores até o vencimento ainda resulta em cobranças legais, sendo de 2% sobre os valores dispendidos. Quanto à taxa de juros do cartão, ela não existe porque o cartão só é usado quando tem saldo na conta digital. 

Para fins comparativos, antes de ter a maquininha da Pinbank, considere que ela não está entre as menores taxas do mercado, apesar de estar na média. Hoje em dia, por exemplo, a PagBank é uma das mais acessíveis sendo de 1,41% por parcela no crédito até 12 vezes. 

As taxas cobradas em outras empresas

E na PagSeguro, o mais comum é que se cobre até 4,99% para pagamentos à vista no crédito. Na Pinbank, a informação não é divulgada publicamente, somente para quem solicita esse produto para receber pagamentos em cartões. Vale a pena ficar de olho nisso.

O mais curioso é notar que hoje em dia existem muitos bancos e empresas de tecnologia ligadas a essas maquininhas. O que é bom porque torna o mercado mais competitivo. Logo, os interessados podem buscar alternativas mais alinhadas com os seus perfis. 

Outras contas gratuitas para empresas

Atualmente, além da Pinbank, saiba que existem outros bancos digitais que também oferecem contas gratuitas para empresas. Um bom exemplo é o banco Inter, que é mais conhecido e traz vantagens em soluções online, além do cartão gratuito.

Além do banco Inter, você pode incluir na sua pesquisa bancos como: PagBank, Nubank, Cora, C6 Bank, Banco Original e até mesmo a Conta Simples, que é focada nos pequenos empresários. Uma boa dica é ler os comentários de quem já é cliente desses bancos.