Nesta segunda-feira (07) foi anunciado o lançamento da plataforma Play Pass pelo Google. Com ele os jogadores brasileiros terão acesso a diversos jogos e aplicativos de smartphone com sistema Android, tudo vinculado à uma assinatura mensal.
Com planos de R$9,90/mês ou parcela única de R$89,99 com a opção de plano anual. O serviço já está ativo desde setembro de 2019 nos Estados Unidos e é semelhante ao seu principal concorrente no mercado, o Apple Arcade.
O Play Pass fornece aos seus usuários mais de 650 games dos mais variados estilos, que são selecionados por uma equipe de curadoria. Sem a necessidade de compras adicionais, os jogos são liberados de forma completa para o assinante, que não está sujeito aos anúncios de tela.
De Game of Thrones ao Crossword Puzzle Free
A plataforma reúne uma gama de jogos, que contemplam tanto os amantes de ação quanto os de concentração. Alguns dos títulos mais famosos inclusos no pacote são o Reigns: Game of Thrones, Cytus II, Sonic the Hedgehog Classic, King ‘s League: Odyssey, entre outros.
Também está incluso jogos desenvolvidos por brasileiros, como Crossword Puzzle Free e o game matemático Sudoku. Ainda conta com aplicativos de produtividade, como o Tunable: Music Practice Tools, editores de imagem, fora os podcasts.
O catálogo de games do Play Pass passará por atualizações mensais, de acordo com o Google, e incluirá jogos de grande sucesso e aqueles menos conhecidos, como uma forma de incentivar os seus usuários a conhecerem novas opções também interessantes.
Play Pass terá 10 dias de licença gratuita
Ao selecionar um dos planos, o assinante da plataforma consegue compartilhar sua assinatura com a família e amigos, de até 5 pessoas, assim cada um pode acessar o seu jogo em seu próprio dispositivo sem interferir nos outros dispositivos.
Compatível com smartphones e tablets de sistema a partir do Android 4.4 e que tenham pelo menos a versão 16.6.25 da Play Store, o Play Pass fica localizado em uma aba específica da loja de apps.
Entretanto, também é possível pesquisar o game pela barra de busca na loja do Google e, caso o título faça parte da plataforma de jogos, aparecerá uma etiqueta indicando que está presente no serviço, liberando o jogo para download, sem precisar pagar nada mais.
O serviço já se encontra pronto para acesso em mais de 40 países, junto ao Brasil ele também ficou disponível no México, Chile, Peru e Colômbia. Qualquer pessoa com sistema Android pode utilizar o serviço por 10 dias gratuitamente, antes de fazer a assinatura.