Nesta segunda-feira (10) a Amazon anunciou a criação de sua nova plataforma de jogos gratuitos, o Prime Gaming, como substituto do Twitch Prime.
Agora atualizado, o serviço de jogos Prime Gaming possui os mesmos benefícios do programa anterior, porém com uma interface mais adaptada aos produtos da marca.
Segundo a empresa, o objetivo principal da mudança é aumentar a acessibilidade dos usuários à plataforma, além de deixar seu uso mais completo com novas funcionalidades.
Confira abaixo mais informações sobre o Prime Gaming, nova plataforma de jogos da Amazon.
Benefícios do Prime Gaming
- Como dito, os benefícios da versão anterior da plataforma Twitch Game foram mantidos. Os jogos são disponibilizados mensalmente, com 20 novos títulos sendo liberados neste mês de lançamento.
- Dentre os jogos entregues na plataforma estão nomes como Metal Slug 2, Chroma Saquad, League of Legends, GTA V e Apex Legendes, que fornecerão itens exclusivos aos seus jogadores.
Usabilidade da plataforma
Todo o funcionamento já conhecido também será mantido no Prime Gaming, bem como os dados já cadastrados de seus usuários. O vínculo foi feito de forma totalmente automática e, para quem não tem conta na Twitch, o resgate de jogos também pode ocorrer.
É importante ressaltar que, jogos adquiridos pelo assinante estão disponíveis de forma vitalícia, mesmo que o cancelamento do serviço ocorra posteriormente.
“Expandir a oferta de entretenimento da empresa para incluir o melhor do mundo dos games, com novos conteúdos que tornam os seus jogos favoritos ainda melhores”, afirmou Larry Plotnick, general manager da plataforma.
Amazon Prime
O serviço de assinatura mensal da Amazon está disponível no Brasil desde 2019 com o valor de R$ 9,90 que oferece aos usuários benefícios da plataforma, além do serviço de jogos, como:
- Prime Video, serviço de streaming de series e filmes;
- Prime Music, streaming de músicas da plataforma;
- Frete Grátis em compras de produtos Prime no site da empresa;
- Ofertas exclusivas.
Em 2014, a Amazon comprou o serviço de streaming Twitch e a mudança basicamente se limita ao nome da plataforma a fim de evitar possíveis confusões sobre as assinaturas e os serviços oferecidos por ambas as plataformas.