Recentemente o Facebook, dono do WhatsApp, anunciou uma nova atualização nos sistema do aplicativo de bate-papo. Embora a nova atualização não traga grandes novidades, a empresa promete que haverá melhorias na segurança.
A versão anunciada é a 2.20.203.3 beta para Android, e deixou indícios do que está por vir. Com forma de aumentar a segurança dos dispositivos que utilizam o WhatsApp, o Facebook implementou há uns anos a possibilidade de acessar o app por meio da impressão digital.
A função também está disponível na versão iOS para iPhone e sempre quando alguém tentar abrir o WhatsApp a impressão digital ou senha manual será requerida. Na nova atualização, a antiga função foi aprimorada para oferecer mais segurança aos usuários.
Desbloquear WhatsApp com reconhecimento facial
Atualmente, os usuários de smartphone com o sistema operacional do Google, têm o poder de bloquear o aplicativo por meio da digital. Quando ativado, o recurso obriga o usuário a inserir sua digital para acessar o WhatsApp.
No entanto, alguns celulares mais simples não possuem impressão digital para utilizar a função e para adicionar tal proteção à esses celulares, a função “bloqueio por impressão digital” será alterado para “bloqueio biométrico”.
A diferença entre os dois é a possibilidade do desbloqueio do aplicativo por meio de reconhecimento facial. Com isso, será necessário que o telefone móvel tenha funcionalidades de desbloqueio por outras biometrias. Pode ser o caso das gerações seguidas do iPhone 8, como a décima geração em diante que não possuem impressão digital.
Entrar em chamada mesmo depois de perder a ligação
Outro recurso da atualização é a possibilidade do usuário entrar em uma chamada em grupo mesmo que tenha perdido o convite no momento em que foi feito. Ao entrar no WhatsApp, caso a ligação ainda esteja ocorrendo, o próprio convidado poderá entrar na chamada sem a necessidade de realizar outra ligação.
Até então, só foram divulgadas essas informações da atualização, mas considerando o avanço dos mesmos, não deve demorar sua chegada no WhatsApp dos consumidores. Vale ressaltar que o próprio WhatsApp tem um projeto de testagens, que qualquer utilizador do programa pode se candidatar.
Para candidatar-se o utilizador deve entrar no site especializado da Google Play e realizar sua inscrição. Lembrando que, a inscrição só pode ser feita por usuários Android, pois as testagens são feitas primeiro em celulares com sistema operacional do Google.