Sabia que o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que os eSports podem fazer parte das olimpíadas no futuro? Tudo bem que na entrevista ele estava falando mais de jogos que simulam os esportes na vida real, mas, isso já mostra o quando esse mercado tem crescido.
Não é a toa que as premiações de League of Legends (LoL) podem ser milionárias, dependendo do campeonato. Aliás, seria interessante ver o LoL fazendo parte dos jogos olímpicos, não é verdade? Afinal, é um jogo que desenvolve tanto o trabalho em equipe como a elaboração de uma estratégia.
Com vídeos e animações incríveis e, literalmente, um mundo cheio de personagens e histórias, o jogo tem alcançado um público cada vez maior. Seja pela história, pelos desafios para subir de elo ou pelos campeonatos, os jogadores de LoL tendem a ser fiéis ao jogo.
E, um dos grandes diferenciais do jogo é a constante atualização, tanto lançando novos campeões (personagens para o jogador escolher), como novas skins (como se fosse uma roupa, mudando a aparência).
Como funciona o jogo?
Ok, antes de falar sobre as skins e os personagens, vamos falar de forma resumida sobre o jogo. São duas equipes, cada uma com 5 jogadores (a menos que seja uma partida personalizada, mas aí é outra história) e com o objetivo de destruir a torre inimiga.
Cada personagem tem suas habilidades únicas, sendo divididos em 6 categorias, que são:
- Assassinos;
- Atiradores;
- Lutadores;
- Magos;
- Suportes; e
- Tanques.
Lembra que lá no começo, foi falado que era um jogo de estratégia e trabalho em equipe? Então, cada categoria de personagem terá sua vantagem e sua fraqueza e essa fraqueza, por sua vez, é suprida pela força de outro personagem.
Por exemplo, personagens de suporte não costumam ter um ataque alto, mas ajudam seus companheiros, como habilidades de cura, escudo, etc. Os tanques tendem a ter muito ataque, mas acabam sofrendo muito dano também, por estar na linha de frente, de forma que um personagem curando ele pode ajudar bastante.
Sobre as skins
Com mais de 140 personagens, opção de habilidades é o que não falta para os jogadores e, para quem gosta de mudar a aparência, sem problemas, hoje (23 de junho de 2020) o LoL tem 1.023 skins! Mas, lembra que lá no começo foi falado que constantemente tem novos lançamentos, né? Só para 2020 a desenvolvedora (Riot) já anunciou mais 5 campeões.
E, para liberar as skins não é obrigatório pagar, é possível liberar as skins apenas jogando. Ah, e o jogo é completamente gratuito e bem leve, de forma que não é preciso um PC Gamer pra jogar ele.
Mas, algumas skins só são possíveis para quem investir um dinheirinho no jogo. Mas, um detalhe importante, as skins mudam única e exclusivamente a aparência. A habilidade, força e resistência do personagem permanece o mesmo, independente de estar usando a skin tradicional ou alguma que teve que ser comprada.
Se quiser conhecer um pouco mais dos personagens e ver as skins disponíveis em cada um, só entrar no site oficial do LoL.
League of Legend Wild Rift vem ai…
Já ouviu falar do Wild Rift? É o League of Legends chegando nos celulares! Ainda não há uma data específica para o lançamento, mas, já sabemos que será esse ano.
Na verdade, alguns jogadores estão jogando a versão Alfa de teste desde o dia 5 de junho, para concorrer a ser um desses jogadores, pesquise “Wild Rift” na Play Store (por enquanto só está disponível para Android) e faça o pré-registro, caso seja contemplado irá receber um e-mail com as instruções para instalar o game.
Outro game da Riot
E as novidades vindas da Riot não param por ai, no dia 2 de junho foi o lançamento oficial do Valorant, um jogo FPS (lembra o clássico Counter Strike) em que cada personagem também tem sua habilidade específica, onde um time precisa plantar a bomba e o outro precisa defender as bases (ou matar toda a equipe adversária, também conta).
E, apenas a título de curiosidade, se você já é um fã de LoL, quando for jogar Valorant vai encontrar alguns easter-eggs.