Na quinta-feira (8), a Samsung anunciou o seu novo dispositivo chamado Samsung Galaxy F41. O novo smartphone da empresa leva destaque por conta da sua câmera tripla de 64 megapixels e sua ficha técnica.
Ainda que o novo dispositivo tenha sido anunciado de forma bem discreta, ele não foi o primeiro a receber pouca divulgação. O mesmo ocorreu com o Galaxy M51, que teve sua pré-venda em um site alemão da marca.
A comercialização do mais novo smartphone acontecerá primeiramente na Índia, provavelmente as vendas começarão em outubro de 2020. Em relação ao seu design, a Samsung baseou-se muito bem no Galaxy M31.
Smartphone F41 possui resolução Full HD+
A tela utilizada no aparelho foi uma Super AMOLED de 6,4 polegadas com uma resolução Full HD+ e um notch em forma de gota, abrigando assim a câmera frontal de 32 megapixels. Com as três câmeras traseiras, o leitor digital pode ser localizado um pouco abaixo dos três sensores.
O smartphone possui seus sensores posicionados em um módulo retangular, com uma câmera principal de resolução de 64 MP. Junto a câmera principal, existem outros dois sensores de 8 megapixels (ultrawide) e de 5 megapixels (profundidade de campo).
A ficha técnica adotada é intermediária, conta com:
- Processador Exynos 9611;
- Seis GB de RAM;
- Versões com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno;
- Ambos modelos com entrada para cartão microSD;
- Bateria de 6.000 mAh.
Samsung Galaxy F41 já foi homologado no Brasil
O Galaxy F41 começará a ser vendido na Índia através do Flipkart, com um preço sugerido de 16.999 rúpias, em conversão direta R$ 1.305. Porém, como o smartphone foi concebido com duas vertentes de memória os preços podem sofrer alterações de acordo com o modelo.
Por ora, ainda não foi anunciado a data e o preço do smartphone no Brasil, mas a Samsung Brasil já homologou o aparelho pela Anatel em setembro de 2020. Em seu registro, o aparelho foi nomeado como modelo SM-F415F/DS e com a mesma bateria do Galaxy M31, ou seja, com capacidade de 6.000 mAh.