Nesta quarta-feira (05) a Samsung comunicou o lançamento de cinco novos dispositivos, entre eles a nova geração do Galaxy Z Fold 2, o smartphone com tela dobrável. Os anúncios ocorreram no evento Galaxy Unpacked 2020.
Este ano, o evento foi realizado de maneira digital devido à pandemia do novo coronavírus. O diferencial do novo modelo está no material que foi utilizado, dando uma resistência maior à sua estrutura.
Lançado em conjunto com o Galaxy Note 20, o novo dobrável da Samsung utiliza sistemas similares de câmeras, porém conta com uma tela maior, devido à possibilidade de dobramento do mesmo.
Confira abaixo mais informações sobre o novo smartphone dobrável da Samsung.
Especificações técnicas do Galaxy Z Fold 2
- A tela interna de 7,7 polegadas e é o foco da empresa, e possui taxas de atualizações de 120 hertz. Ambos os displays do dispositivo possuem o recorte central para dar lugar às câmeras de selfie.
- Ao todo, o novo smartphone possui cinco câmeras, sendo três na traseira, uma para selfies com o dispositivo fechado e outra com o dispositivo aberto.
- Seus sensores são ultra-wide e wide, com 12,12, 64 mexapixels nas traseiras e 10 megapixels em ambas frontais.
- Por dentro, o Z Fold 2 possui o Snapdragon 865+, que atua em uma memória RAM de 12 GB, podendo chegar a uma capacidade máxima de 512 gigas de armazenamento.
- As baterias trabalham em conjunto, tendo potência total de 4.365 mAh, com carregamento rápido de 25 watts.
A primeira geração apresentou falhas
A primeira versão da linha Galaxy Fold pôde ser considerada inovadora no mercado, porém recebeu diversas críticas de seus usuários devido à falhas no design. Agora, a Samsung reestruturou a dobradiça para impedir que micro substâncias entrem em sua carcaça.
Até então, o Galaxy Z Fold 2 não possui seu preço revelado, bem como sua vinda para o mercado brasileiro. Ele será compatível com a tecnologia 5G e eventos para pré-vendas começam a partir de 1º de setembro.