Na segunda-feira (5), a gigante da tecnologia, Samsung anunciou que os fones sem fio Galaxy Buds Plus passaram a ser fabricados no Brasil, mais especificamente em Manaus.
A empresa anunciou que os dispositivos sofrerão reajustes de preços. Com isso, os apetrechos chegarão ao Brasil em março de 2021, por um valor baseado do comércio no Brasil mais as taxas.
Segundo a fabricante os produtos poderão ser comercializados nas cores branco, preto e azul. Além do Buds Plus, a fábrica de Manaus também é responsável pela fabricação do Galaxy Watch 3, Active 2 e Fite E.
Outros produtos da Samsung podem ser fabricados no Brasil
De acordo com o vice-presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, Antonio Quintas, o movimento reforça o compromisso da companhia com o mercado nacional, em sua concepção a empresa está trabalhando muito para que o país receba o melhor da tecnologia Samsung.
Em um comunicado, Quintas também ressaltou que pretende continuar a iniciativa de realizar fabricações em território nacional, e tem o intuito de gerar mais oportunidades como essa. Porém, Antonio não informou quais são serão os dispositivos que poderão ser fabricados aqui.
Vale ressaltar que os Buds Plus não são os primeiros fones sem fio mais recentes da Samsung. Em uma conferência, foi anunciado o smartphone da linha Note, e também a chegada dos Buds Live por R$1.299.
Buds Plus dura uma hora em uma carga de três minutos
O Buds Plus tem o mesmo design de sua primeira linhagem, mas consiste em melhorias do hardware. Com a tecnologia de áudio da AKG, a empresa promete duração de até 11 horas com uma única carga junto a um estojo de carregamento. Com isso, a autonomia dobra para 22 horas.
De acordo com a Samsung, uma carga rápida de três minutos garante cerca de uma hora de bateria. Em suas especificações, o fone sem fio possui uma bateria de 83 mAh, em cada fone, e de 270 mAh em sua case.
Além disso, os fones Bluetooth possuem três microfones, sendo dois externos e um interno, melhorando assim a qualidade das chamadas. O Bluetooth do acessório é de 5.0 (Low Energy) e são compatíveis com Android 5.0, e também com iPhone 7 com iOS 10 ou posteriores.