Recentemente, foi vazado pelo informante Steve Hemmerstoffer, mais conhecido por seus vazamentos na conta do Twitter OnLeaks, detalhes dos novos modelos de smartphone da Samsung, chamados Galaxy S21 e S21 Ultra.
Segundo as imagens vazadas pelo leaker, o celular será anunciado no começo de 2021, e não em fevereiro como de costume. Mesmo que seja um rumor, a Samsung pode ter decidido adiar o lançamento por conta do Mobile World Congress (MWC) que também foi adiado.
Depois do vazamento de detalhes dos smartphones, Steve não ficou quieto e ainda vazou mais informações sobre os celulares. O último vazamento que o gestor da conta do Twitter publicou, foram as especificações do Galaxy S21 Ultra.
Galaxy S21 terá um módulo separado das outras câmeras
Nas imagens vazadas é possível analisar algumas mudanças visuais em relação à linha Galaxy S20. A principal diferença está na composição das câmeras. Mesmo que a Samsung ainda tenha deixado os três sensores, o S21 teria um módulo “separado” com um acabamento metálico, enquanto o restante da traseira seria em vidro.
A empresa deve optar por implementar uma tela plana de 6,2 polegadas, e diferente das outras gerações, sua tela não será levemente curva. Essa mudança pode seguir o mesmo estilo do Galaxy S20 FE, que não possui curvatura nos cantas da tela. Também é possível observar que a empresa optou por manter o furo superior da câmera frontal.
Em relação às especificações vazadas do Galaxy S21 Ultra, o celular foi registrado com o número SM-G998U e terá uma tela Dynamic AMOLED 2X e uma taxa de atualização de 144 Hz. Sua câmera principal terá 108 megapixels, já a câmera frontal terá 40 MP. A bateria do Galaxy foi desenvolvida com 5.000 mAh.
Snapdragon 857 sendo utilizado como processador do S21
O smartphone poderá ter as medidas de 165,1mm x 75,6mm x 8,9mm com saliência de 10,8mm da câmera. Eles estarão disponíveis nas cores preto e prata. O Segundo o OnLeaks, o Samsung Galaxy S21 Ultra terá:
- Tela Dynamic AMOLED 2x de 6,8 polegada;
- Memória RAM de 12 GB;
- Atualização do Android 11 baseado em One UI 3.0.
Em seu processador, tudo indica que o celular pode vir com uma variante do Exynos, que já foi utilizado em antigas atualizações. No entanto, os celulares que forem comercializados no mercado dos Estados Unidos e da China poderão ter uma variantes com o processador Snapdragon 857, da Qualcomm.