Nesta semana, a Samsung anunciou a novidade de que seu mais recente celular, o Galaxy Note 20 Ultra, que é o primeiro no mercado a ter uma tela que possui uma taxa de atualização variável.
O aparelho possui tela OLED com 120 Hz, o que o permite atualizar a imagem oferecida em até 120 vezes a cada segundo. A novidade também oferece mais benefícios ao usuário aprimorando o aparelho.
Um dos principais pontos destacados pela empresa, ao anunciar, é que com a taxa de atualização variável, a economia de bateria dos smartphones da linha Note 20 Ultra irá aumentar.
Confira abaixo mais informações sobre a tela com taxa de atualização variável do Galaxy Note 20 Ultra.
Taxa de atualização variável
Também chamada de VRR, a taxa variável se trata de uma tecnologia capaz de ajustar a frequência da tela baseada no que é apresentado na mesma. De acordo com a Samsung, no caso do Note 20 Ultra, a taxa varia de variação do painel AMOLED Dinâmico varia entre:
- 10 Hz para imagens estáticas;
- 30 Hz para textos;
- 60 Hz para filmes;
- 120 Hz para jogos.
Exemplos na prática
Nos jogos, é necessário o uso mais brusco dos 120 Hz na tela, enquanto pra assistir um vídeo apenas 60 Hz são necessários. Para enviar mensagens cai para 30 Hz, e para deixar apenas uma imagem se usa somente 10 Hz.
Vantagem na bateria
Como dito, uma das principais vantagens da nova tecnologia está na redução significativa do consumo de energia do dispositivo. Tal ação economiza a bateria, o que prolonga sua vida útil cada vez mais.
Segundo a empresa, o Galaxy Note 20 Ultra é capaz de diminuir em até 22% o gasto, uma vez que, quando ligado e funcionando, o aparelho não atualiza a tela continuamente em 120 Hz ou 60 Hz.
Anunciado recentemente durante o Galaxy Unpacked, ainda não há previsão de chegada nem de preço para os usuários brasileiros.