As carteiras digitais ficaram famosas depois que do aumento de compras pela a internet e da evolução da tecnologia. A função de uma carteira digital em um celular é organizar todos os cartões de débito e crédito do usuário e otimizar seu tempo na hora da compra.
Assim como o Google e a Apple, a Samsung implementou seus serviços de carteiras digitais em seu smartphones. O serviço chama-se Samsung Pay e está disponível em alguns dispositivos da empresa e na loja de aplicativos do Android.
O serviço de carteira digital da fabricante coreana, permite transações financeiras apenas com a aproximação do smartphone nas máquinas de cartão.
Como utilizar o Samsung Pay
O serviço Samsung Pay só é compatível com algumas versões dos smartphones da empresa, portanto o usuário deve verificar se há compatibilidade com seu celular. Além disso, para acessar a carteira digital será necessário cadastrar um cartão de crédito ou débito compatível com o recurso.
O Samsung Pay pode ser instalado na Google Play, mas geralmente o app já vem instalado de fábrica. Ao instalar o aplicativo, será necessário um cadastro para prosseguir com o acesso. No cadastro, informe seu e-mail e as observações que a plataforma requerer.
Depois de realizar o cadastro, basta inserir as informações de seus cartões de débito e crédito. Para inserir um cartão toque no símbolo de “+” no lado esquerdo superior, logo abaixo do seu nome.
Em seguida, o aplicativo pedirá permissão da utilização da câmera para escanear o cartão, portanto tenha o em mãos. Caso não queria escanear, as informações podem ser adicionadas manualmente.
Autorizando o aplicativo de pagamento
Depois de inserir as informações do cartão, será necessário uma liberação de uso da própria Samsung. Será avaliado os cartões inseridos, e logo depois de serem validadas o uso será permitido.
Além da avaliação da Samsung, as instituições bancárias dos cartões adicionados também devem realizar uma avaliação. Caso os cartões sejam de uma banco digital, como o Nubank, Banco Inter ou Next, a liberação pode ser feita por seus próprios aplicativos. Já nos bancos tradicionais, a liberação deve ser feita nos caixas eletrônicos.
Logo depois dessa avaliação, os cartões serão liberados para uso. Também não são todas as máquinas de cartão que permitem a função de pagamento por aproximação.