A Motorola enfim trouxe seus novos lançamentos para o Brasil. Estamos falando do One Fusion e One Fusion +, os mais novos integrantes dos smartphones da série Moto One a serem lançados no país.
Os modelos já haviam sido lançados no exterior, mas só concretizou sua chegada ao Brasil na última quinta-feira, dia 16 de julho. Os novos modelos chegam para manter o legado de produtos de qualidade da empresa.
Apesar de contar com um “One” no nome, não fazem parte do programa One do Google, onde conta com atualizações de sistema mais frequentes. Os modelos devem receber uma atualização para o Android 11 no futuro.
Quer conferir detalhes sobre os novos modelos da Motorola? Fique aqui e conheça melhor os smartphones.
Câmera
Os dois modelos contam com um conjunto quádruplo de câmeras na parte traseira, porém, o One Fusion tem 48 MP no sensor principal, enquanto o Fusion + tem 64 MP. Ambos os modelos contam com a tecnologia Quad Pixel, que dá até 4 vezes mais sensibilidade de luz em ambientes que tenham pouca luminosidade.
Existe também um recurso de sensor de profundidade disponível, onde te ajuda a borrar o fundo da sua foto, obtendo um foco maior em seu objeto principal. A câmera frontal do Fusion segue o modelo tradicional, com 8 MP. Já o Fusion + conta com uma câmera retrátil na parte superior do telefone, com 16 MP de qualidade.
Software e hardware
Os dois modelos abandonaram o Snapdragon 600 e decidiram apostar no 700, que a Motorola promete ser 20% mais rápido do que a série utilizada anteriormente.
O One Fusion está equipado com o Snapdragon 710, enquanto sua versão Plus vem com o 730, que também está presente em seus concorrentes do mercado. Ambos os celulares vem com 4GB de RAM, com o Fusion Plus tendo 128 GB de memória interna, enquanto o modelo menos potente conta com 64 GB.
É possível adicionar um cartão de memória em ambos os celulares, levando a capacidade de memória para até 512 GB nos dois aparelhos.
Bateria e preço
Os dois celulares contam com uma bateria potente, de 5.000 mAh, que promete durar dois dias fora da tomada, mas claro, isso depende do uso e dos seus programas. Ambos contam também com um carregador turbo, com o Fusion + tendo um suporte para potência de 18 W, enquanto o Fusion de “apenas” 10 W.
Os dois modelos já podem ser encontrados em redes varejistas e nas lojas da Motorola, como quiosques em shoppings e lojas virtuais. Os produtos vêm com o preço sugerido de R$1.799 para o modelo One Fusion, e de R$ 2.499 para sua versão mais potente, o Fusion Plus.
Principais diferenças entre os dois aparelhos
O canal do youtube Brasili Geeks, lançou um vídeo demonstrando mais detalhes sobre os aparelhos e suas principais diferenças, confira:
Outras especificidades
Infelizmente, nenhum dos modelos contam com a tecnologia NFC presente, onde é possível realizar pagamentos móveis através do seu dispositivo móvel. Quanto a segurança, ambos os modelos disponibilizam o desbloqueio através de um leitor de digital na parte da traseira do celular, no “M” de Motorola.
Também será possível contar com o My UX, recurso dentro do Android que te permite personalizar o seu celular da maneira que achar mais agradável para você. A tela de ambos é de 6,5 polegadas, porém, o Fusion + conta com maior qualidade de imagem e um sistema que te permite ver vídeos no YouTube em alta definição.