2020 tem sido um ano muito feliz para quem é amante do mundo dos games, afinal, há lançamentos anunciados para quase todas as plataformas. Lançamento do Playstation 5, League of Legends finalmente ganhando uma versão mobile, a Riot lançando um jogo FPS de computador (Valorant), isso sem falar de outro jogo que estava bastante aguardado.
O game The Last of Us: Part II finalmente está disponível, 7 anos depois do lançamento da primeira parte e com uma história que se passa 5 anos depois do fim do primeiro. O jogo chegou semana passada (dia 19 de junho de 2020) e já um sucesso praticamente absoluto.
O Playstation 5 também será lançado este ano, contudo para jogar esse jogo o Playstation 4 atende, então, dá para esperar um pouco antes de fazer o investimento no novo console da Sony. E, se você já tem outro console, infelizmente não vai conseguir jogar ele, afinal, esse foi desenvolvido exclusivamente para o Playstation.
E, o jogo já chegou batendo recordes no seu primeiro final de semana, superando seu predecessor com uma boa folga, um volume de vendas 76% maior, sendo mais exato.
Sucesso de vendas
Segundo o site GamesIndustry.biz esse foi, não só o maior lançamento da história do PS 4 (Playstation 4), mas sim, o maior lançamento de 2020 (pelo menos, até agora), superando até mesmo o Animal Crossing: New Horizons do Nintendo Switch.
O ranking do site, não mostra quantidade vendida, mas mostra alguns percentuais e, The Last of Us: Part II superou o jogo da Nintendo em 40% e, pequeno detalhe sobre essa pesquisa. Ela não leva em conta as vendas nas plataformas digitais, ou seja, muitos clientes que compraram a versão digital do game não foram contabilizados nessa pesquisa.
Mas, outro ponto relevante sobre a pesquisa é de que ela foi feita apenas no mercado britânico, por ser uma região com maior controle sobre essas vendas, o que não acontece tanto em outros países. Então, embora a métrica seja enviesada, dá para perceber o sucesso de The Last of Us: Part II.
Como é o jogo?
A história do jogo se passa 5 anos depois do primeiro, e 25 anos depois que o fungo Cordyceps evoluiu. O jogador vai assumir o papel de Ellie, agora com 19 anos de idade, entrando em conflito com alguns cultos no mundo pós-apocalíptico.
É um survival horror em terceira pessoa, onde o jogador pode usar diversas armas (tanto armas de fogo como arco e flecha e até mesmo improvisar algumas), além de ter opção para se esquivar e ativar a furtividade, precisando sobreviver ao ataque de pessoas e criaturas infectadas e humanos mal intencionados.
Aqui está o trailer do jogo:
E como estão as críticas sobre o The Last of Us?
E, se você gosta de olhar as críticas de jogos, filmes e livros, aqui tem uma crítica e uma análise sobre o jogo, mas, o que já adiantamos é que todas as críticas sobre o jogo foram muito positivas, especialmente pelo aprofundamento na história dos personagens.
Um pequeno trecho da crítica citada acima:
“(…) The Last of Us: Parte II sabe exatamente como revelar cada lado das emoções complicadas que seus personagens vivem. Angústia. Trauma. Resignação. Injustiça. E, por quê não, alegria, já que a história começa em período de paz na comunidade de Jackson, apresentada no primeiro jogo.”