Nesta semana, o Twitter anunciou que deu início aos testes referentes ao novo recurso de tradução automática em publicações feitas pelos usuários da plataforma.
É possível habilitar ou desabilitar tal função nas configurações do aplicativo. Os tweets realizados em outra língua, senão a do usuário, serão traduzidos automaticamente.
O feito acontece de modo que não é preciso apertar nenhum botão para conferir a tradução realizada como já era de costume, eles apenas aparecem já prontos para leitura.
Confira abaixo mais informações sobre a nova ferramenta de tradução automática do Twitter.
A tradução automática de tweets
Até então, o recurso de tradução chega ao Brasil em fase de testes. Seu objetivo é, segundo a rede social, facilitar o entendimento de conversas da linha do tempo.
Haverá uma facilidade maior para o usuário, uma vez que não será mais necessário abrir a publicação para vê-la traduzida.
O problema do recurso
Como a função é realizada de forma automática, ao ativar a ferramenta ela não dá a opção do usuário filtrar quais tweets quer que sejam traduzidos ou não. O mecanismo age de modo compulsório, de forma semelhante à usada no Google Tradutor.
Alguns usuários brasileiros que já receberam o recurso de tradução simultânea se queixaram de tweets mal representados em sua língua de origem, tirando o sentido da publicação original.
No mês passada a rede social foi alvo de ataque hacker onde personalidades da mídia foram vítimas. Posteriormente, um adolescente foi preso acusado de planejar o feito.
Atualizações do Twitter
Recentemente, a rede social vem passando por uma série de atualizações importantes que visam melhor funcionamento e maior segurança da plataforma, dentre elas, a mais atual é a nova opção de restrição de respostas em tweets publicados.
A plataforma não forneceu detalhes sobre uma possível expansão internacional do recurso. Até então ele está disponível apenas para alguns usuários dos sistemas operacionais Android e iOS, sem previsão de chegada ao grande público.