Twitter: nova seção de comentários é liberada para todos os usuários

Nesta semana, o Twitter lançou de maneira oficial uma nova seção na interface que permite que os usuários busquem por todos os comentários feitos, via retweet, dentro de uma publicação específica.

A reformulação da interface na área de interações da publicação foi dada após uma série de atualizações de segurança feitas no mês passado visando a prevenção de ataques hackers.

Agora, a plataforma passa a mostrar, além do número de curtidas e retweets, uma opção para acompanhar “Tweets de comentário”, sejam escritos ou feitos via algum tipo de mídia como vídeos, GIFs ou imagens.

Twitter: nova seção de comentários é liberada para todos os usuários
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira abaixo mais informações sobre a nova seção de comentários do Twitter.

Mais transparência no Twitter

Apesar de não ser uma atualização que impactará muito no uso, o ambiente criado proporciona um melhor entendimento sobre os usuários que interagem com cada publicação. Assim, o controle da atividade de respostas do tweet pode ocorrer de modo mais prático e claro.

Até então, a separação havia sido disponibilizada de forma exclusiva para alguns usuários do programa beta da rede social. A liberação para todos os usuários ocorre agora após os testes demonstrarem sucesso de acordo com as expectativas da empresa.

Nova ferramenta de busca

Juntamente com a nova seção, foi disponibilizada uma ferramenta de busca direta. Agora, também será possível acompanhar todos os compartilhamentos feitos com alguma citação, para isso é necessário copiar o URL da publicação e colá-lo na barra de busca.

Novidade visa evitar ciberataques

A seção de tweets com comentários surge como uma forma complementar a ferramenta de controle de respostas a uma publicação, lançada no início de agosto. Ambas se propõem a evitar que comentários mal intencionados sejam feitos ao dono do tweet.

Com essa mudança, a ideia é que as publicações na plataforma sejam feitas com mais enriquecimento de conteúdo, além de proporcionar um controle mais específico e evitar ataques virtuais no Twitter.

A novidade está disponível para todos os usuários brasileiros, tanto para sistemas operacionais de dispositivos móveis, quanto para versões desktop da rede social.