Recentemente, o Twitter implementou no Brasil uma ferramenta que permite aos usuários o envio de mensagens de voz no privado da rede social. A funcionalidade será lançada no país com o intuito de realizar testes.
Caso a experiência dê certo, a empresa pensa em distribuir o novo sistema a outros países. De acordo com a informação do executivo da mesma nos EUA, será possível denunciar abuso caso alguém utilize para mau uso.
Os testes já estão sendo feitos desde o dia 14 de setembro, porém só serão disponibilizados aos usuários do Brasil nos próximos dias. O executivo Alex Ackerman-Greenberg, confirmou a nova função e ainda descreveu como seria na prática.
Usuários do Android não receberão a ferramenta
Em entrevista com o portal americano The Verge, o executivo Alex Ackerman-Greenberg confidenciou que o recurso deverá chegar em território nacional “logo”, mas não especificou uma data.
A entrevista ocorreu com a própria ferramenta, o executivo conversou com a equipe do portal por meio de um áudio enviado pela DM. No entanto, no blog oficial do Twitter, foi confirmado que a opção já está disponível aos brasileiros desde as 16h do dia 28 de setembro.
Porém, existem alguns usuários do iPhone que não estão conseguindo realizar os envios das mensagens por voz. Por ora, somente os usuários de iPhone (iOS) poderão enviar áudios, os portadores de Android só poderão receber as mensagens e escutá-las.
Mensagens de voz podem ser denunciadas no Twitter
Como a opção está em fase de testes, ainda está nítido que a função está “crua”. De início, foi desenvolvido um botão que pode ser encontrado ao lado da barra de escrita que pode ser utilizado para o envio de áudios. Além disso, existe um botão para denunciar a mensagem, caso alguém viole as diretrizes do recurso.
“Nós sabemos que as pessoas querem mais opções para poderem se expressar nas conversas via Twitter — tanto publicamente como em caráter privado”, explicou Ackerman-Greenberg, em entrevista com a The Verge.
Esta já é a segunda tentativa do Twitter de lançamento da opção de conversas por voz. A primeira ocorreu ainda este ano, quando a empresa anunciou o recurso de tuíte por voz. Porém, a ferramenta gerou críticas de forma tão primária, que a companhia desconsiderou a ideia.