Ubisoft divulga lançamento de serviço de assinatura nas plataformas Luna e Stadia

Recentemente, algumas empresas como a Microsoft, a Amazon e a Sony, publicaram seus projetos de serviços de streaming de jogos. Com isso, os usuários ficaram muto intrigados com a nova proposta de serviços que estava por vir. 

O que mais deixou os internautas interessados foi o fato de que empresas de e-commerce estavam desenvolvendo o mesmo projeto. É o exemplo da Amazon, que tem o intuito de trazer jogos de várias desenvolvedoras para sua plataforma nomeada como Luna.

Com isso, a Ubisoft ficou interessada em duas plataformas, a Luna e a Stadia. Ao passar do tempo, a Amazon e o Google realizaram parcerias com a empresa para implementação do serviço Ubisoft Plus. 

Ubisoft divulga lançamento de serviço de assinatura nas plataformas Luna e Stadia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Assinatura da Ubisoft terá lançamentos exclusivos  

Diante do novo mercado de streaming, a Ubisoft anunciou a chegada de um novo serviço  que proporcionará aos usuários acesso a cerca de 100 produções originalmente da empresa.  O serviço foi nomeado como ‘Ubsoft+’ e é destinado somente ao mercado de PCs, Google Stadia e Amazon Luna.

Das três variantes, o serviço para PC será a plataforma mais contemplada de forma antecipada. De acordo com a divulgação da empresa, a Ubisoft+ terá um custo mensal de US$ 15, aproximadamente R$85,14 em conversão direta. Somente uma assinatura do plano já garante acesso ao catálogo completo da Ubisoft, incluindo lançamentos futuros. 

Jogos como Watch Dogs Legion e Assassins Creed Valhalla estarão disponíveis no serviço por assinatura da Ubisoft. A plataforma da empresa francesa chegou para substituir o atual UPlay Plus e chegará aos computadores em 10 de novembro, juntamente ao lançamento do Assassin’s Creed Valhalla. A empresa promete que o serviço será adicionado ao Stadia até o final do ano. 

Streaming de jogos da Amazon  

A plataforma da Amazon, Luna, foi divulgada no último dia 24 e promete acesso ao um extenso portfólio de jogos sem que o usuário precise de um console específico para uso. Segundo a Amazon, a plataforma terá suporte ao iOS, sistema operacional do iPhone, o que é uma pauta muito polêmica pois a Apple tem restrições sérias com aplicativos do tipo. 

Já foram iniciados os testes da plataforma nos Estados Unidos em escolhidos grupos específicos para isso. Segundo a empresa, os usuários terão uma semana com acesso completo ao catálogo de jogos do Luna. Depois disso, se o consumidor gostar, será necessário assinar o plano mensal. 

A partir disso, a Amazon desenvolveu o ‘Luna+’ que é uma vertente VIP do serviço tradicional que possui um catálogo de jogos que pode ser acessado em dois dispositivos simultaneamente. Além disso, a vertente possibilita que os usuários joguem com uma resolução 4K e taxa de 60 quadros por segundo via streaming.