No domingo (4), Evan Blass, uns dos vazadores de informações privadas, publicou uma imagem do suposto ‘LG K92 5G’. O suposto telefone móvel seria o primeiro da empresa a ser implementado com um ‘furo’ em sua tela.
O ‘furo’ já foi adotado em alguns celulares da Samsung, Motorola e Xiaomi, mas ainda é novidade aos usuários de LG. A cavidade é uma maneira em que as empresas tecnológicas encontraram para encaixar a câmera frontal em telas infinitas.
Além da vacuidade, o LG K92 seria o primeiro da linha ‘K’ a ter compatibilidade com as redes móveis 5G. A empresa ainda não se pronunciou sobre o vazamento das imagens, portanto não se sabe a validade das mesmas.
LG K92 5G entrega quatro câmeras
Na imagem divulgada pelo Leaker, indica que o aparelho seria exclusivo da operadora Cricket Wireless. No entanto, ainda não foram captadas muitas informações sobre o suposto dispositivo.
O que pode ser previsto, a partir da imagem, é que além de ser compatível com o 5G, o celular entrega um conjunto de quatro câmeras, sendo a principal de 64 MP. Dando espaço para o flash LED e mais três sensores.
Pode-se observar um detalhe quando se põe o telefone de lateral, um sensor que está protuberante, e não todos em conjuntos. As outras três câmeras aparecem alinhadas com a traseira do celular, semelhante ao design do recém-lançado LG Velvet.
LG teve queda de US$ 858 milhões em 2019
Apesar de ser o primeiro dispositivo da linha ‘K’ com tecnologia 5G, o LG K92 não foi o primeiro a aderir o serviço. O LG Velvet foi anunciado em algumas regiões com o chipset Snapdragon 765G (7nm), que é o chip mais recente e traz um modem 5G.
O motivo para que a LG esteja investindo em seus celulares pode se dar por conta da publicação feita em 2019 de seus resultados fiscais, em janeiro. No mesmo mês, a empresa divulgou uma perda operacional de US$ 858 milhões, refletindo assim no aumento das despesas de marketing.
“A estratégia de melhoria do setor móvel da LG em 2020 depende da introdução de novos smartphones 5G de [faixas] médio a premium, e de esforços contínuos de eficiência de custos”, ressaltou a empresa no início do ano.