Vendas de produtos Apple disparam devido à pandemia

Nesta quinta-feira (30) a Apple divulgou dados relacionados ao faturamento equivalente ao segundo trimestre de 2020. Nele, pôde-se notar um aumento significativo na venda de seus produtos nas Américas e na Europa

Com as medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus sendo afrouxadas, os consumidores estão voltando a gastar com os produtos e serviços da marca americana. A empresa teve seus resultados acima do esperado em Wall Street.

O aumento da receita da empresa vai na contramão dos choques provenientes que o mercado como um todo sofreu. Segundo analistas, era esperado arrecadar 22,37 bilhões de dólares apenas na área de iPhones, mas o valor total recebido foi de 26,42 bilhões de dólares.

Vendas de produtos Apple disparam devido à pandemia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira abaixo mais informações sobre a alta nas vendas dos produtos Apple.

O aumento das vendas

Atualmente, 60% das vendas da companhia americana são equivalentes ao mercado internacional. De acordo com Tim Cook, presidente-executivo da Apple, o lançamento do novo iPhone SE teve papel fundamental no aumento dos lucros.

“Acho que o estímulo econômico que estava ocorrendo – e não estou apenas focado nos EUA, mas de maneira mais ampla – foi uma ajuda”, afirmou Tim Cook para o portal Reuters.

Além do relaxamento das medidas de isolamento, a alta procura dos usuários também se deu graças ao aumento das atividades feitas em casa nesse período, como estudo e trabalho feito de modo remoto. Isso resultou em maior interesse em produtos antes considerados “ofuscados” da Apple, como iPads e os iMacs.

Os produtos mais vendidos

A venda de Apple Watch aumentou 16,7%, enquanto o segmento de iPad e Macs alcançou em arrecadação 6,58 bilhões de dólares e 7,08 bilhões, respectivamente.

No que diz respeito à venda de seus serviços como iCloud e Apple Music, o índice aumentou aproximadamente 14,8%, também acima das expectativas previstas por analistas.

“Ambos (os segmentos) tiveram alguns anúncios de produtos realmente significativos no fim de março, início de abril. Acho que temos a linha de produtos mais forte que já tivemos em ambas as áreas”, afirmou o presidente-executivo.