Confira as principais novidades do lançamento de watchOS 7

Nesta quarta-feira (16), a Apple realizou a liberação oficial do watchOS 7, novo sistema operacional destinado aos relógios inteligentes fabricados pela companhia. A entrega oficial foi feita em conjunto a do iOS 14, sistema destinado aos smartphones.

A liberação ocorreu meses após a sua primeira aparição, em 22 de junho deste ano. Desde então, desenvolvedores e programadores foram recebendo versões betas a fim de aprimorar a final, para que o grande público recebesse o modelo mais constante possível.

Desta vez, a Maçã optou por aprimorar funcionalidades referentes à saúde dos seus usuários, tornando certos aspectos como monitoramentos e análises mais eficazes, além de novidades relativas aos mostradores do relógio.

Novas funcionalidades do watchOS 7

Com a nova geração do sistema operacional, usuários do Watch poderão criar e buscar mostradores personalizados (chamados de Watch Faces), a fim de customizarem o relógio como preferirem. Assim, o acessório se adapta ao uso individual.

Além dos Watch Faces, a empresa incluiu algumas melhorias com o intuito de oferecer uma eficácia maior para acesso aos aplicativos favoritos, que podem servir como complementos exclusivos a determinadas funções.

Monitoramento de sono aprimorado

O sistema também oferece um rastreamento de sono mais aprimorado nesta nova versão. Agora, o relógio será capaz de monitorar frequência cardíaca, a quantidade de movimentações realizadas e outros recursos que visam uma rotina de sono mais saudável.

“Através da detecção de micromovimentos do acelerômetro do Apple Watch, que sinaliza a respiração durante o sono, o relógio captura de forma inteligente quando o usuário está dormindo e quanto tempo dorme a cada noite”, explicou a fabricante.

Novas métricas de mobilidade

Disponíveis no aplicativo Saúde, as novas métricas de mobilidade englobam:

  • Velocidade de caminhada;
  • Exercícios aeróbicos de baixo alcance;
  • Velocidade de descida ou subida de escadas;
  • Distância de seis minutos a pé;
  • Tempo de suporte duplo;
  • Duração do passo;
  • Assimetria.

Compatibilidade:

  • Apple Watch Series 3 (2017);
  • Apple Watch Series 4 (2018);
  • Apple Watch Series 5 (2019).

Melhorias em atividades físicas

No que se refere ao monitoramento de exercícios físicos, o watchOS 7 fornece a identificação de quatro novas modalidades de exercícios como dança, treinamento funcional de força, alongamento e treinamentos básicos.

A Apple ressaltou que a melhora nas análises se deu graças à combinação de sensores utilizados. Todos os resultados e relatórios ficarão armazenados no aplicativo Fitness, antigo Activity.