Recentemente, o Facebook anunciou novas atualizações para seus serviços de WhatsApp em sistemas Android e iOS. Mas, há alguns dias a empresa decidiu beneficiar os usuários das versões web e desktop.
O upgrade para a versão 2.2039.9, traz a opção de silenciar conversas individuais ou em grupo para sempre, e outras funcionalidades. Se não for possível visualizar as novas funções da atualização, será necessário realizar uma limpeza no cache.
O WhatsApp já estava disponibilizando a versão beta dessa atualização aos usuários que se candidataram no WhatsApp Test. Até então, a atualização não está disponível para Android e nem para iPhones do Brasil.
Silenciando para sempre uma conversa
O investimento em compras online tem sido intensificado ultimamente, por isso uma das novas funcionalidades do WhatsApp oferece otimização em compras por chats. O sistema disponibilizará um atalho para catálogo de vendas ao comprador, porém essa opção só estará disponível à contas verificadas.
Além disso, o botão que sempre foi muito esperado pelos usuários foi implantado oficialmente nas versões do WhatsApp Web. Agora, ao invés do utilizador silenciar uma conversa por um ano, será possível silenciar uma conversa com o botão “Silenciar para sempre”.
Também foi introduzida ao aplicativo ícones de fácil navegação na barra de pesquisa de conversas. Agora, será possível que o usuário procure por GIF, imagens, links, vídeos, documentos e áudios com um simples toque. Os arquivos são organizados do mais novo para os mais velhos.
Fazer ligações de vídeo pelo WhatsApp Web
Na atualização 2.2037.6 para versões de desktop, lançada no mês passado, o Facebook havia anunciado atualizações inéditas, como botões para ligações por áudio e por vídeo. O funcionamento dessa ferramenta ainda é um mistérios aos usuários, mas a função já está disponível nos aplicativos.
O WhatsApp Web funciona como um espelho do aplicativo, portanto o usuário necessita estar com seu smartphone por perto. Por isso, especula-se que o WhatsApp Web utilizará de alguma forma a linha do telefone, ou talvez até a conexão Wi-Fi compartilhada entre PC e celular.