Whatsapp testa nova função de mensagens autodestrutivas

Nesta semana a versão beta do aplicativo Whatsapp recebeu uma nova função que permite que mensagens enviadas em grupos ou em conversas pessoais possam se autodestruir depois de 7 dias.

A novidade havia sido anunciada ano passado pela companhia mas, apenas agora está em fases de testes para os usuários do sistema operacional Android antes de ser liberada ao público geral.

Dentre seus usuários, já era conhecido que a empresa possuía interesse na função de mensagens autodestrutivas, ferramenta que o Telegram já possui. Juntamente com a nova função beta, surgiram novos códigos sobre como ele irá funcionar.

Whatsapp testa nova função de mensagens autodestrutivas
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira mais informações sobre a nova função de mensagens autodestrutivas do Whatsapp.

A funcionalidade das mensagens autodestrutivas

De acordo com os dados fornecidos, o usuário não poderá selecionar o tempo mínimo em que a mensagem será destruída, apenas a função para ativar ou não o recurso estará disponível. O único período oferecido pelo mensageiro para que ocorra a exclusão é de 7 dias.

Também não é de conhecimento geral se o usuário poderá definir outro limite de tempo na fase final do app, como anunciado em registros do ano passado. O novo recurso foi incluído na versão 2.20.197.4 do aplicativo.

Por se tratar de um modelo beta, alterações em sua funcionalidade podem ocorrer, bem como a retirada de alguns recursos que atualmente se encontram em testes.

Outras novidades da versão beta

As informações são do site americano WEBeta Info, especializado em novidades do mensageiro. Além das mensagens autodestrutivas, outras novidades estão sendo testadas no Whatsapp.

A opção de silenciar um grupo permanentemente foi aderida, bem como alterações na política de privacidade para os usuários brasileiros que estão a caminho do modelo definitivo.

Não há dados sobre quando irá ocorrer a entrega dos recurso em grande escala ou sobre a disponibilidade para usuários do sistema operacional iOS.