Nesta terça-feira (8) a Microsoft anunciou o lançamento oficial de seu novo console, o Xbox Series S. Juntamente, o design e o preço sugerido foram revelados, confirmando os boatos.
O novo videogame se trata de uma versão menos potente do Xbox Series X. Segundo a fabricante, o modelo recém-anunciado é o console de menor tamanho já lançado pela empresa.
Porém, informações referentes às dimensões do Series S não foram informadas. É possível criar uma expectativa ao comparar o console com o controle presente na imagem de divulgação.
Confira abaixo mais informações sobre o novo console Xbox Series S, da Microsoft.
Xbox Series S confirma rumores
Confirmando outro boato, o anúncio oficial do Xbox Series S revelou a ausência de um leitor óptico no console, o tornando incompatível com DVD ou Blu-Ray. É provável que a área circular preta em sua estrutura seja para dissipação do calor, como no modelo Series X do console.
Indo em contrapartida ao modelo mais robusto, o Series S será disponibilizado apenas na cor branca, bem como o atual Xbox One S e Xbox One S All-digital. O joystick também seguirá a mesma coloração.
Vazamentos antecipam anúncio
O anúncio oficial do videogame ocorreu durante a madrugada, após diversas informações sobre o mesmo serem fornecidas como rumores nos sites Thurrott e Windows Central. Ambos são especializados em notícias da companhia fabricante.
Menor apenas em comparação com o Series X
Apesar de ainda não possuir nenhuma especificação técnica revelada, é esperado pelos usuários que o novo dispositivo siga sendo um dos mais potentes no atual mercado de consoles, por ser uma derivação de um modelo top de linha.
Seu irmão mais velho foi anunciado com a promessa de possuir um dos melhores desempenhos já vistos, com a capacidade de reproduzir jogatinas em 4K com 120 frames por segundo.
Disponibilidade e preço
Segundo o Windows Central, o Xbox Series S chegará às lojas dia 10 de novembro, bem como o Series X. É provável que a Microsoft ofereça ambos modelos nos planos de parcelamento do programa Xbox All Access.
As novas gerações de consoles da Microsoft terão custo a partir de US$ 299 nos Estados Unidos, aproximadamente R$ 1.600 em conversão direta. Ainda não há previsão ou informações sobre uma comercialização internacional do produto.