Nesta terça-feira (10) será possível comprar oficialmente o Xbox Series X e Series S no Brasil. Os novos videogames trazem novidades em sua nona geração. A atualização mais significativa foi a inserção de um SSD para armazenamento.
As novas especificações dos dispositivos garantem um tempo de início e um carregamento de jogos bem mais rápidos. Os jogos disponíveis para os consoles a maioria não são novos, mas a Microsoft promete uma ótima execução.
O Quick Resume também foi um recurso introduzido de modo a otimizar a experiência ao jogar determinada mídia. Isto porque com ele é possível iniciar um jogo exatamente de onde parou, sem a necessidade de salvar o game ou sequer optar por isso no menu.
Principais recursos dos novos videogames
A Microsoft também trouxe o Smart Delivery. O recurso deve economizar para os compradores de jogos para o console anterior. Isto se dá pois com o benefício, pode-se ganhar gratuitamente um game já comprado para o Xbox One, modelo que antecede o lançamento.
Outra novidade é a retrocompatibilidade que o console traz. A maioria dos jogos disponíveis para o Xbox Original, 360 e One, estarão disponíveis para serem jogados nos Series X e S. Desse modo, no caso virtual do Series S, é necessário logar na conta que já adquiriu títulos antigos. Já no caso físico do Series X, só é preciso inserir o disco no leitor.
O Xbox Game Pass é mais um ponto forte do videogame. Ao assinar o plano mensal do serviço, o consumidor pode ter acesso a mais de 100 jogos. A iniciativa da Microsoft é conhecida como a “Netflix dos games”.
Valor dos consoles no Brasil
As duas opções no mercado se diferenciam em design e desempenho. O Xbox Series S é a versão mais básica entre os dois lançamentos. No Brasil, o valor é de R$ 2.799, após sofrer queda por conta do decreto de redução de IPI.
O Series X é a maior aposta da Microsoft. O game conta com drive Blu-Ray, e por ter mais opções de jogos, está no preço de R$ 4.599.