Xiaomi afirma que Mi 10 Ultra tem a câmera de celular do mundo

Nesta quinta-feira (25) a Xiaomi publicou um artigo onde explica os passos feitos para que o Mi 10 Ultra recebesse o título de melhor câmera de celular do mundo em seu lançamento.

O título foi dado por especialistas da DxOMark, e a marca chinesa logo começou a divulgar seu aparelho como tal. O bom resultado das imagens não é devido só ao número de megapixels.

Segundo a fabricante, o processamento da foto não envolve apenas o uso de componentes tecnológicos modernos, como também o processamento das imagens capturadas.

Xiaomi afirma que Mi 10 Ultra tem a câmera de celular do mundo
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira abaixo mais informações sobre o motivo do Mi 10 Ultra ter a melhor câmera de celular do mundo.

Menos pixels podem gerar uma melhor qualidade

O smartphone Mi 10 Ultra substituiu o sensor de 108 megapixels, usado na versão Pro da linha, por um componente de 48 MP. Para a qualidade final ser oferecida também há todo um processamento de imagem, ou seja, a área de detecção do pixel pode ser mais priorizada.

Dentre as técnicas utilizadas pela empresa para melhorar a qualidade, estão:

  • Agrupamento de informações de quatro pontos a fim de registrar um pixel;
  • Maior pontos de captura de luminosidade;
  • Maior sensibilidade à luz independente do ambiente.

Sensibilidade à luz

Para realizar a captura de cena pelo sensor, o processamento do Mi 10 Ultra consegue ser feito simultaneamente em dois níveis diferentes de sensibilidade, os chamados ISO, que são capazes de ajustar o arquivo salvo à luminosidade oferecida no ambiente.

A ferramenta é utilizada com o objetivo de combinar a captura de cenas que possuem pouca e muita luz, a fim de gerar um resultado com uma gama dinâmica maior. Assim, a perda de detalhes ocorre de modo reduzido, bem como diminui o número de ruídos na imagem.

Modo HDR fora do comum

Em capturas realizada em HDR, o Mi 10 Ultra não age como outros celulares. O aparelho da Xiaomi captura três imagens quase ao mesmo tempo, o que processa o registro de luz linha a linha e não quadro a quadro.

Até então, o aparelho possui venda exclusiva na China e, segundo a empresa, não há perspectiva para a comercialização internacional do celular.