Recentemente, foi anunciado o lançamento de sua nova linha de smartwatch Xiaomi que possui como característica principal seu visual retrô inspirado em dispositivos dos anos 1990.
O Amazfit Neo foi lançado sem nenhum evento por meio da subsidiária Huami. Apesar de contar com um design clássico, o dispositivo conta com funções modernas em sua estrutura.
Além de funções básicas de qualquer relógio inteligente, o Amazfit Neo também pode chamar a atenção devido à sua bateria. Segundo a fabricante, a autonomia da bateria pode durar até 28 dias.
Confira abaixo mais informações sobre o novo smartwatch Amazfit Neo, da Xiaomi.
Huami – Amazfit Neo têm visual retrô
Seguindo o visual do século passado, o novo relógio possui em sua estrutura os quatro botões físicos, dois em cada lado, a fim de permitir o controle da interface do sistema. O aparelho não conta com tela sensível ao toque, mas pode oferecer boa visibilidade com o auxílio de sua luz interna.
Sua tela possui 1,2 polegadas do tipo STN (display usado em celulares nos anos 2000). Para a execução de alguns comandos, é necessário que o usuário aperte mais de um botão simultaneamente. O relógio é à prova d’água, suportando até 50 metros de profundidade.
Mais especificações
- Bateria de longa duração com 160 mAh;
- Bluetooth 5.0
- Compatibilidade com Android e iPhone;
- Controle via aplicativo Zepp;
- Notificação de mensagens, chamadas e e-mails;
- Conta passos;
- Monitoramento de sono.
Monitoramento via sensor BioTracker PPG
O Amazfit Neo também é capaz de monitorar saúde e os batimentos cardíacos do usuário durante o dia todo. Isso se dá graças a um sensor BioTracker PPG que permite detectar algo fora do normal, indicando o usuário os batimentos em um monitor especializado.
De acordo com a fabricante, o relógio também monitora a realização de exercícios que incluem corrida, caminhada e ciclismo. Para utilizar é preciso ativar manualmente no começo e no término de cada sessão.
Disponibilidade e preços
Disponíveis em três cores (verde, preta e laranja), o Amazfit Neo já está em pré-venda na China por um preço sugerido de US$ 50. Até então não há informações sobre uma possível comercialização internacional do produto.