Para concorrer com o Chromecast e o Amazon Stick, o lançamento da Xiaomi é uma proposta interessante desse tipo de mercadoria. Com o objetivo de transformar as televisões antigas em Smart TV, o dispositivo acrescenta funções as telas normais com uma novidade.
A notícia foi uma informação vazada pelo AliExpress de um lançamento que ainda não aconteceu. O que já se sabe é que a ferramenta terá duas funções que possibilitam uma alteração na resolução das TVs.
A produto já existe, foi apresentado pela Xiaomi há meses atrás, junto com o Redmi Note 9, mas ainda não está a venda.
Chamado de Mi TV Stick, uma versão do aparelho pode deixar a televisão com resolução Full HD e a outra, e a mais atrativa versão, pode transformar a TV em 4K. O dispositivo vem com capacidade de armazenamento igual de 8GB e conexão Bluetooth e Wi-Fi.
O preço, ainda é uma suposição com base no anúncio do AliExpress. Os dois aparelhos saíram no anuncio com o valor de US$ 49 e US$ 133. Dependendo da cotação do dólar do dia, o preço pode variar entre 258 pelo produto Full HD, e cerca de 700 pelo aparelho 4K.
O que vem para inovar, é a opção mais simples de controle, sistema operacional próprio e a aparência que é similar a de um pendrive. O controle, lembra os da Samsung de televisores 4K e ambos os aparelhos seguem um designer minimalista. Sem ficha técnica revelada, os rumores são que a tecnologia carrega uma sistema semelhante ao da Mi TV Box S.
Com equipamentos como esses, televisões antigas sem recursos inteligentes podem estar aptas para uso de todos os serviços de streaming das Smarts Tvs, como o Netflix. Segundo os sites de importação, a informação é que achegada do produtos deve ser em agosto, mas marca ainda não se posicionou sobre a data do lançamento.