Recentemente, foi anunciado pelo site chinês MyDriver que o primeiro smartwatch da submarca Redmi chamado de Mi Watch Lite, pode ser lançado em breve. Aparentemente, esse seria uma versão com menos recursos do Xiaomi Mi Watch.
Até então, não há muitas novidades sobre o suposto dispositivo divulgado. Porém, o site MyDrivers diz que o primeiro smartwatch da marca secundária da Xiaomi, ganhou sua certificação recentemente.
Como a gigante da tecnologia, Xiaomi, prefere anunciar seus produtos com nomes variados, dependendo do tempo do mercado, o Mi Watch Lite pode sofrer algumas alterações em seu nome.
Mi Watch Lite poderá vir com menos funcionalidades
Na documentação que foi validada, é possível visualizar que o dispositivo suporta carregadores de 5V / 0,4A. Ainda não foram divulgadas quais funções o novo aparelho poderá deixar de fora. Em comparação ao Xiaomi Mi Watch, o novo Mi Watch Lite poderá vir com menos funcionalidades em seu sistema.
Especula-se que a versão ‘Lite’ do novo relógio seja equipada com o sistema operacional ‘MIUI For Watch’ que é baseado no sistema Wear OS, do Google. Além disso, o aparelho será compatível com a tecnologia eSIM, que dispensa um chip físico de operadora.
Pressupõe-se que o dispositivo não virá com tecnologia 5G, e sim, com rede móvel 4G. O smartwatch também terá compatibilidade com o assistente virtual “Xiao AI”, sistema da própria fabricante.
Recursos do Xiaomi Mi Watch
O Xiaomi Mi Watch foi desenvolvido com uma tela de 1,78 polegadas de tamanho (368 x 448 pixels) com a tecnologia AMOLED e proteção ‘Corning Gorilla Glass 3”. O acessório incluí o chipset Snapdragon Wear 3100, 1 GB de RAM e 8 Gb de armazenamento. O aparelho possui:
- NFC;
- Acelerômetro;
- Sensor de frequência;
- Barômetro luz ambiente;
- GPS.
Além disso, foi implantado um Bluetooth 4.2 LE (Low Energy) e Wi-Fi 4 (802.11n). A bateria do dispositivo possui 570 mAh de capacidade e pode durar até um dia e meio com o 4G ligado.
Estes são os recursos da versão anterior do Mi Watch Lite, alguns dessas funcionalidades vão ficar de fora no lançamento da versão mais ‘básica’. Se a Xiaomi seguir o calendário similar ao ano passado, o smartwatch pode ser anunciado no mesmo evento da linha ‘Redmi Note 10 ‘.