Nesta semana, a Xiaomi anunciou o lançamento da nova geração do Pocophone, sua linha de smartphones que visam o custo-benefício utilizando materiais alternativos aos já comuns.
O Poco X3 NFC foi apresentado durante uma transmissão online e, indo em contrapartida aos lançamentos mais recentes da fabricante, irá possuir comercialização internacional.
O lançamento vem como uma atualização do Pocophone F1, smartphone que quando lançado teve soluções e recursos tecnológicos aprovados por muitos, sempre visando o custo-benefício.
Confira abaixo mais informações sobre o Pocophone X3, novo smartphone da Xiaomi.
Apresentação do Pocophone X3
Segundo a empresa chinesa, o Poco X3 se trata de um smartphone que possui como público alvo usuários que queiram um aparelho com alta performance mas que esteja dentro da faixa de preço de celulares considerados como intermediários.
Em sua estrutura, há a estreia do novo processador Snapdragon 732G, da Qualcomm, lançado nesta semana. Sua CPU conta com a atividade simultânea de oito núcleos, e é acompanhada com 6 GB de memória RAM.
Tela com alta taxa de atualização
O destaque do aparelho se dá graças a sua tela que, além de usufruir de um painel OLED (conhecido por oferecer um bom contraste) e ser ultra-plana, utiliza taxa de atualização de 120 Hz, uma das maiores do mercado. Tal medida aumenta a fluidez nas animações, bem como em transições.
Sua medida é de 6,67 polegadas, Full HD+ e possui 2.400×1.080 pixels de definição. Mesmo com a taxa de brilho sendo de 450 nits, o componente do Poco X3 é compatível com conteúdos HDR10.
Conjunto quádruplo de câmeras
Na estrutura traseira do novo smartphone, há quatro câmeras. A principal possui um sensor Sony IMX682 de 64 megapixels, que se junta a outra de 13 MP (com 119º de campo de visão), uma de 2 MP para distância focal de 4 cm e, completando o quarteto, um sensor de profundidade de 2 MP.
Juntamente com um flash LED, o quarteto se encontra em uma área oval. Na parte frontal do dispositivo, as selfies são de responsabilidade de uma câmera de 20 megapixels, sendo ela alojada em um recorte circular no centro superior da tela.
Autonomia digna de jogos
Tendo em mente que parte do seu público utiliza o celular para jogos, a Xiaomi destacou a bateria do Poco X3, que agora possui 5.160 mAh. Segundo a fabricante, o aparelho pode oferecer até 10 horas de autonomia se usado para jogatina.
Para reprodução de músicas, essa estimativa pode chegar até 153 horas. Seu carregador de fábrica, com fio, possui tecnologia rápida de 33 W. Isso pode possibilitar uma carga de 62% em meia hora, ou completa em 65 minutos.
Uso de NFC e outros recursos
O Pocophone X3, como dito em sua nomenclatura oficial, conta com NFC, tecnologia de comunicação por proximidade que oferece pagamentos via Google Pay. Ele já é disponibilizado com o Android 10, personalizado com a MIUI12. Demais recursos são:
- Entrada para fone de ouvido;
- Resistência leve contra água e poeira;
- Certificação IP53;
- Alto-falantes estéreos e frontais.
O Pocophone X3 NFC ainda conta, em sua caixinha de acessórios, com uma capinha com revestimento bactericida. Apesar da fabricante não possuir comercialização oficial brasileira, já é possível encomendá-lo por meio de importadoras.